Pesquisar
Close this search box.

FDA aprova Nivolumabe para melanoma ressecado em estágio II

FDA aprova o imunoterápico nivolumabe para tratar melanoma em estágio II, ampliando o uso.

Compartilhar está publicação

A FDA, agência regulatória estadunidense, aprovou o uso do imunoterápico Nivolumabe como terapia adjuvante para pacientes de câncer melanoma estágio II (II B ou IIC), maiores de 12 anos e que que tenham se submetido à ressecção completa do tumor. A liberação é válida para os Estados Unidos.

Com isso, o imunoterápico teve seu uso expandido. O medicamento, um inibidor de PD-1, já era utilizado, isoladamente ou em conjunto com o Ipillimumabe, para tratar melanoma irresecável ou metastático, e como terapia adjuvante de melanoma ressecado nos estágios III e IV. A liberação do Nivolumabe para melanoma em estágio II amplia as possibilidades terapêuticas para os pacientes.

O estudo Fase 3 CHECKMATE-76K embasou a decisão da FDA. O trabalho acompanhou 790 pacientes com melanoma cutâneo completamente ressecado estádio IIB/C em tratamento com Nivolumabe ou placebo durante 1 ano. Os resultados apontaram redução de 58% no risco de recidiva ou morte com o uso do medicamento. A taxa de sobrevida livre de recidiva após um ano de uso do Nivolumabe para tratar o melanoma em estágio I foi de 89%, ante 79,4% no grupo que recebeu placebo.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter