Pesquisar
Close this search box.

Palavra da presidente

Instituto Melanoma Brasil

Melanoma. Que palavra estranha e até difícil de pronunciar. Será uma doença de pele? Algo que facilmente seja resolvido? Tirou, acabou? Essas e outras perguntas passaram pela minha cabeça ao receber o resultado da biópsia de uma pinta. O que parecia algo rotineiro e sem perigo algum, mudou a minha vida pra sempre.

Receber um diagnóstico de câncer é difícil. A  gente sempre conhece alguém que já passou por isso mas só tem a real noção quando a notícia é dada pra gente. É um baque. Traz o medo, muitas perguntas e várias etapas. E foi durante essa minha jornada entre consultas e cirurgia  que me perguntei, como ajudar? O que é possível fazer para contribuir com informação que possa alcançar outras pessoas que, assim como eu, não sabem dos riscos e da seriedade da doença? E foi assim que nasceu o Melanoma Brasil, uma pequena ideia de compartilhamento e interação no ambiente digital que se transformaria no Instituto no qual hoje atuamos de forma voluntária e com muito amor. Um sonho compartilhado e abraçado por mulheres, pacientes de melanoma, que vestiram a camisa com um único objetivo: contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce da doença e ser uma fonte de apoio para pacientes de todo o país em sua jornada.

Durante esses seis anos, o time Melanoma Brasil cresceu. Hoje contamos com a chancela de organizações importantes e dedicadas ao Melanoma pelo mundo, temos um Conselho Consultivo super especial formado por profissionais especialistas na área e que nos apoiam na produção dos conteúdos que compartilhamos e com todo o cuidado para que possamos colocar à disposição de todos o que há de mais atual e em uma linguagem acessível. Reforçando o time, temos o prazer de contar com grandes parceiros e fornecedores que também vestiram a camisa da causa e que nos auxiliam a movimentar, diariamente, todos os projetos e canais de comunicação.

E pensando em todos que acompanham o trabalho do Instituto e em todos que ainda queremos alcançar é que estamos de “cara nova”, com um novo site mais robusco, mais completo e com novas ferramentas de pesquisa e apoio. Queremos estar pertinho de todos vocês, trazendo informação de qualidade que os auxilie a prevenir e a enfrentar esse câncer sério, perigoso, mas que pode ser tratado e superado. Esperamos, com todas as ações que fazemos, que essa jornada contra o melanoma possa ser mais leve e que os pacientes jamais se sintam sozinhos. E ainda esperamos contribuir para que a população conheça melhor esse câncer que pode ser prevenido e que se descoberto precocemente, pode ser curado.

Sejam muito bem-vindos ao Portal do Instituto Melanoma Brasil e contem conosco, sempre!

Rebecca Montanheiro

Presidente e Fundadora

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter