Melanoma na universidade

Instituto Melanoma Brasil

A falta de informação sobre o melanoma não atinge somente o público leigo. Muitos profissionais da área de saúde também desconhecem o câncer de pele mais perigoso e seus sinais de alerta. O projeto Melanoma na Universidade faz parte dos esforços para ajudar a reverter essa situação. Realizado pelo Instituto Melanoma Brasil, o projeto promove palestras de conscientização sobre o melanoma para estudantes de cursos universitários relacionados à área de saúde. A conscientização é uma das melhores formas de combater a doença.

Quanto mais os profissionais de saúde estiverem conscientizados sobre o tema, independentemente da especialidade, mais poderão contribuir com a detecção precoce e, consequentemente, com o aumento da chance de cura. A primeira edição do Melanoma na Universidade ocorreu em 2017, na Universidade Positivo, em Curitiba. Em 2018, foi a vez de a capital paulista receber a iniciativa. Mais de 150 alunos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) participaram do evento. Em breve, teremos novas edições!

Instituto Melanoma Brasil realiza workshop para alunos da Unifesp

O conhecimento é a melhor forma de combater o melanoma. E, quanto mais os profissionais de saúde estiverem conscientizados sobre o tema, independentemente da área de atuação ou da especialidade, mais poderão contribuir com a detecção precoce e, consequentemente, com o aumento da chance de cura. No dia 10 de maio, no seminário Melanoma na Universidade – Conhecer para prevenir, os alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tiveram a chance de saber mais sobre o câncer de pele mais perigoso. Organizado pelo Melanoma Brasil, o evento contou com palestras ministradas pelo Dr. Elimar Gomes, dermatologista, que falou sobre diagnóstico e rastreamento, e pelo Dr. Rafael Schmerling, Oncologista clínico, que apresentou as opções terapêuticas para a doença avançada. Agradecemos a todos os presentes, que lotaram o anfiteatro Moacyr Álvaro e participaram com entusiasmo, e a todos os nossos parceiros e apoiadores, que auxiliaram a viabilizar este encontro tão importante.

 

Seminário sobre melanoma cutâneo acontece em Curitiba no próximo dia 11

Maio é o mês internacional de combate ao melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. Para disseminar conhecimento sobre o tema, o Instituto Melanoma Brasil promove o seminário “Melanoma Cutâneo: Onde estamos hoje” no próximo dia 11 de maio, no Campus Ecoville, da Universidade Positivo. A ação reunirá o dermatologista Elimar Gomes e o oncologista Rafael Schmerling, ambos médicos do Grupo Brasileiro de Melanoma e membros do Comitê Científico do Melanoma Brasil, para debater o tema com estudantes e profissionais da área de saúde.

Serão duas palestras, uma sobre prevenção, rastreamento e diagnóstico, e a outra abordará os tipos de tratamentos clínicos da doença em estágio avançado. O evento conta com o apoio do Instituto Legado, da Universidade Positivo e do Laboratório Roche. Os ingressos são gratuitos e as vagas limitadas. Interessados podem se inscrever pelo site: http://bit.ly/eventomelanoma.

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2020 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X