Pesquisar
Close this search box.

conscientização e apoio

Instituto Melanoma Brasil

Atualmente, o Instituto Melanoma Brasil atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, o tipo de câncer de pele mais perigoso e letal. Entre nossos objetivos está promover a educação sobre a importância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce para toda a população. Além de realizar ações de comunicação, o Melanoma Brasil também acolhe e incentiva o relacionamento e troca de experiências entre pacientes diagnosticados com a doença e os ampara em sua jornada contra o melanoma.

Acreditamos que a informação de qualidade pode contribuir para a prevenção do melanoma e para um diagnóstico precoce da doença. Com nossa missão e visão pretendemos, nos próximos anos, continuar a contribuir, apoiar e desempenhar ações e melhores práticas, executando de forma transparente e ética, com respeito a todos e oferecendo carinho especial aos pacientes e seus familiares, nossa maior razão de existir!

 

Atuação

Instituto Melanoma Brasil

Nossas ações estão norteadas pela missão, visão e valores da organização e estruturadas para contribuir para um maior conhecimento sobre a doença e também apoiar os pacientes em sua jornada.

> Missão

Levar informação de qualidade sobre o melanoma para toda a população por meio de ações de divulgação e conscientização, promovendo a educação sobre a importância do autocuidado e da prevenção; apoiar pacientes de melanoma e familiares.

> Visão

Ser uma referência nacional e internacional de divulgação e conscientização sobre o melanoma, contribuindo para o diagnóstico precoce e para a redução do número de novos casos da doença no país; ser uma organização que acolhe e apoia pacientes e familiares em todo o Brasil.

Nossa forma de atuação segue os objetivos pelos quais o Instituto foi constituído e que estão previstos em seu estatuto: prestar serviços de apoio e defesa de direitos a pacientes de melanoma e promover ações de divulgação e conscientização sobre o câncer de pele melanoma.

> Valores

Ética, integridade, respeito, amor, solidariedade, comprometimento, transparência e foco no bem-estar do paciente de melanoma.

Para alcançar os seus objetivos o Instituto Melanoma Brasil estrutura suas ações da seguinte forma:

Apoio ao Paciente

01.

Compreender a realidade dos pacientes com Melanoma no Brasil.

02.

Oferecer aos pacientes, apoio e informações atualizadas sobre o Melanoma.

03.

Incentivar a participação dos pacientes e familiares em ações promovidas pelo Instituto.

04.

Promover a aproximação entre os pacientes.

Comunicação

01.

Disponibilizar ao público geral, informações de qualidade e em linguagem adequada de forma digital presencial e/ou impressa.

02.

Divulgar e conscientizar o público em geral sobre o que é melanoma, formas de prevenção e diagnóstico precoce.

03.

Disseminar conhecimento para estudantes e profissionais para serem multiplicadores do tema.

04.

Sensibilizar as pessoas por meio das experiências vividas por pacientes.

Políticas de Advocacy

01.

Desenvolver políticas públicas voltadas ao acesso a tratamentos de qualidade para pacientes de melanoma pelo SUS ou saúde suplementar, bem como para a prevenção e diagnóstico precoce.

Sustentabilidade

01.

Desenvolver projetos para a captação de recursos com foco no desenvolvimento de ações em prol da conscientização, divulgação e apoio ao paciente com melanoma.

02.

Aumentar o número de doações voluntárias de pessoas físicas ou jurídicas.

03.

Estruturar a operação do Instituto para ampliar sua atuação.

Gestão

01.

Criar indicadores que demonstrem o cumprimento de sua finalidade institucional.

02.

Buscar novas relações institucionais com mantenedores, patrocinadores e parceiros e manter as atuais.

03.

Capacitar-se participando de ações e eventos sobre o tema de interesse.

04.

Garantir transparência financeira e das ações para público externo.

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter