Tenho melanoma, posso contratar um plano de saúde?

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Nossos consultores jurídicos Carla de Santis Gil Fernandes OAB/SP 167.661 e Everson de Paula Fernandes Filho OAB/SP 206.697 respondem a esse questionamento comum entre os pacientes oncológicos. Confira:
“O paciente diagnosticado com melanoma ou outro tipo de câncer não pode ser impossibilitado de contratar um plano de saúde.
Se um paciente com câncer ou outra doença pré-existente for impedido de contratar um plano ou seguro de saúde, a recusa poderá ser interpretada como ato discriminatório. Entretanto, algumas limitações podem ser aplicadas pela Operadora de saúde para quem tem doenças pré-existentes.
Para estes casos, a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/98) estabelece que os pacientes deverão cumprir carência máxima de 24 meses para realização de procedimentos de alta complexidade (quimioterapia, tomografia, ressonância etc), cirurgias e leitos de alta tecnologia (UIT/CTI) relacionados ao câncer. Estes procedimentos estão relacionados no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Algumas operadoras de saúde oferecem ao paciente a possibilidade de agravo na mensalidade do plano. Isto significa que o paciente, a seu critério, poderá pagar um valor maior na mensalidade para diminuir o prazo de carência oferecido pela Operadora.”

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele
Blog

Andressa Gontijo

Uma pinta estranha no colo causou desconfiança na Andressa Gontijo, veterinária de 39 anos. Ela precisou percorrer um longo caminho até finalmente obter um diagnóstico

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X