Melanoma Brasil em Portugal

Compartilhar está publicação

       Trocar experiências e compartilhar informações estão no DNA do Melanoma Brasil. Rebecca Montanheiro, fundadora e presidente do instituto, esteve em Portugal, no mês de outubro, para apresentar o painel “Eu senti na Pele”, durante o 5º Simpósio Nacional de Melanoma, promovido pelo realizado Intergrupo Português de Melanoma (IPM) e destinado a médicos dermatologistas e oncologistas do país.

         Rebecca foi a única convidada internacional e teve a oportunidade de compartilhar toda a trajetória do Melanoma Brasil, desde sua criação até os dias atuais, para cerca de 200 pessoas. As ações realizadas em parcerias com organizações médicas e com o público em geral também foram destacadas a todos os presentes.

         Assim como Rebecca, outros participantes dividiram com os presentes suas histórias de lutas, conquistas e vitórias. Além de participar como palestrante, a presidente do Melanoma Brasil acompanhou painéis com as principais atualizações em pesquisa, medicamentos e tratamentos para Melanoma.

         “Esse evento vai ficar marcado na história do Melanoma Brasil. É muito bom saber que existem grupos, assim como nós, que lutam para combater a doença e promovem atividades para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Que a parceria com nossos irmãos portugueses se fortaleça cada vez mais”, enfatiza Rebecca.

Ainda no país, Rebecca pode conhecer pessoalmente pacientes locais que fazem parte do Grupo de Acolhimento do Instituto Melanoma Brasil, como Sara Monteiro e Maria José dos Passos, médica e presidente do IPM.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter