Inovação para prevenir e tratar o câncer é debatido por oncologistas

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Instituto Melanoma Brasil esteve na 4ª edição do Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, realizado no final de setembro, em São Paulo. Durante três dias, temas como a política nacional de prevenção e controle do câncer e os desafios para sua implementação foram debatidos entre os principais nomes da oncologia do País.

O evento reuniu cerca de 3,5 mil líderes do setor e contou com 27 painéis temáticos, pautados em cinco eixos: prevenção, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e gestão. Os painéis tiveram o objetivo de somar esforços, conhecimentos e recursos para proporcionar melhorias nas politicas públicas de saúde.

Soraia Nakano, paciente e voluntária do Instituto Melanoma Brasil, acompanhou o evento e destacou a oportunidade de interação entre todas as instituições e associações presentes. “A ação integrada de todos na luta contra o câncer é fortalecida pela mobilização conjunta e organizada, visando humanizar o atendimento, ampliar a assistência e minimizar a burocracia enfrentada pelos pacientes”, destacou.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele
Blog

Andressa Gontijo

Uma pinta estranha no colo causou desconfiança na Andressa Gontijo, veterinária de 39 anos. Ela precisou percorrer um longo caminho até finalmente obter um diagnóstico

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X