O Instituto Melanoma Brasil esteve na 4ª edição do Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, realizado no final de setembro, em São Paulo. Durante três dias, temas como a política nacional de prevenção e controle do câncer e os desafios para sua implementação foram debatidos entre os principais nomes da oncologia do País.
O evento reuniu cerca de 3,5 mil líderes do setor e contou com 27 painéis temáticos, pautados em cinco eixos: prevenção, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e gestão. Os painéis tiveram o objetivo de somar esforços, conhecimentos e recursos para proporcionar melhorias nas politicas públicas de saúde.
Soraia Nakano, paciente e voluntária do Instituto Melanoma Brasil, acompanhou o evento e destacou a oportunidade de interação entre todas as instituições e associações presentes. “A ação integrada de todos na luta contra o câncer é fortalecida pela mobilização conjunta e organizada, visando humanizar o atendimento, ampliar a assistência e minimizar a burocracia enfrentada pelos pacientes”, destacou.