Pesquisar
Close this search box.

Hugh Jackman alerta sobre o câncer de pele

Imagem do ator Hugh Jackman, que faz nas redes sociais um alerta sobre o câncer de pele

Compartilhar está publicação

O ator australiano Hugh Jackman aproveitou as redes sociais para fazer um alerta sobre o câncer de pele.

Em um depoimento emocionado publicado em seu perfil no Instagram no dia 3 de abril, o astro, usando curativo no nariz, contou que aguarda o resultado de uma biópsia. Ele removeu uma lesão suspeita de carcinoma basocelular.

O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum, representando 70% de todos os casos.

 A exposição solar é o principal fator de risco, e geralmente o tumor surge em regiões expostas do corpo, como o rosto. Embora o carcinoma basolecular tenha baixa letalidade e mais de 90% de possibilidade de cura quando descoberto no início, não podemos menosprezar o perigo. Se ficar sem tratamento, pode crescer desordenadamente, se espalhar para outras estruturas e causar impacto estético significativo.

Alerta sobre o câncer de pele

O ator teve seis tumores cutâneos removidos de seu rosto entre 2017 e 2019. Comentou que os tumores são resultado de mais de 25 anos de exposição ao sol. A Austrália registra o maior número de casos de câncer de pele no mundo.

“Por favor, usem protetor solar. Simplesmente não vale a pena não usar” disse ele em vídeo divulgado no seu perfil de Instagram. “Não importa o quanto vocês queiram se bronzear, confiem em mim, confiem em mim, confiem em mim: coloquem um pouco de protetor solar. Vocês ainda terão um tempo incrível lá fora, certo? Por favor, se cuidem”.

Nós do Instituto Melanoma Brasil endossamos o alerta de Hugh Jackman sobre câncer de pele!

Use diariamente filtro solar, aposte em barreiras físicas de proteção e adote medidas de exposição solar, evitando os horários d épico e procurando ficar na sombra. Essas são as melhores maneiras de prevenir o surgimento do câncer de pele, inclusive tipos mais agressivos. Você já faz isso?

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter