Pesquisar
Close this search box.

Flávia Alessandra estrela campanha preventiva contra o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele

Compartilhar está publicação

Em “Eu protejo a minha pele”, atriz promove engajamento para a proteção do maior órgão do corpo humano 

A atriz Flávia Alessandra é a embaixadora da campanha anual do Instituto Melanoma Brasil, ONG que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. A ação de comunicação começa a ser veiculada agora em maio, mês internacional de combate a doença, e visa disseminar conhecimento sobre o tema e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Considerada uma das principais ações do Instituto, a campanha, em formato de ensaio fotográfico, conta com duas abordagens: “Eu senti na pele” e “Eu protejo a minha pele”. A primeira é estrelada por pacientes reais compartilhando suas histórias e mensagens de alerta, uma vez que a doença não escolhe cor, raça, sexo nem idade. Já a segunda, é um convite ao engajamento de todos para a proteção do maior órgão do corpo humano e conta com a participação da atriz global e outras personalidades, visando uma maior participação de todos e atenção para o tema.

Mais comum entre os brasileiros, o câncer de pele sozinho apresenta mais casos no País do que os outros 17 tipos de tumores, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O melanoma é um tipo de câncer de pele originado nos melanócitos – células que produzem a melanina, substância responsável pela cor da pele.  O melanoma representa apenas 5% das neoplasias malignas da pele, mas é o de maior gravidade e mortalidade devido a sua alta chance de produzir metástases – quando as células tumorais comprometem outros órgãos tais como fígado, pulmões e cérebro.

“Essa ação faz parte do nosso programa de comunicação e busca mostrar que cuidar da pele e conhecer as pintas e manchas que aparecem é fundamental para a prevenção da doença e para um diagnóstico precoce”, explica Rebecca Montanheiro, presidente e fundadora do Melanoma Brasil.

Clique aqui para conferir a campanha completa e baixar as imagens em alta resoluçãohttps://goo.gl/YhOqE2

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter