Em “Eu protejo a minha pele”, atriz promove engajamento para a proteção do maior órgão do corpo humano
A atriz Flávia Alessandra é a embaixadora da campanha anual do Instituto Melanoma Brasil, ONG que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. A ação de comunicação começa a ser veiculada agora em maio, mês internacional de combate a doença, e visa disseminar conhecimento sobre o tema e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Considerada uma das principais ações do Instituto, a campanha, em formato de ensaio fotográfico, conta com duas abordagens: “Eu senti na pele” e “Eu protejo a minha pele”. A primeira é estrelada por pacientes reais compartilhando suas histórias e mensagens de alerta, uma vez que a doença não escolhe cor, raça, sexo nem idade. Já a segunda, é um convite ao engajamento de todos para a proteção do maior órgão do corpo humano e conta com a participação da atriz global e outras personalidades, visando uma maior participação de todos e atenção para o tema.
Mais comum entre os brasileiros, o câncer de pele sozinho apresenta mais casos no País do que os outros 17 tipos de tumores, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O melanoma é um tipo de câncer de pele originado nos melanócitos – células que produzem a melanina, substância responsável pela cor da pele. O melanoma representa apenas 5% das neoplasias malignas da pele, mas é o de maior gravidade e mortalidade devido a sua alta chance de produzir metástases – quando as células tumorais comprometem outros órgãos tais como fígado, pulmões e cérebro.
“Essa ação faz parte do nosso programa de comunicação e busca mostrar que cuidar da pele e conhecer as pintas e manchas que aparecem é fundamental para a prevenção da doença e para um diagnóstico precoce”, explica Rebecca Montanheiro, presidente e fundadora do Melanoma Brasil.
Clique aqui para conferir a campanha completa e baixar as imagens em alta resolução: https://goo.gl/YhOqE2