Pesquisar
Close this search box.

Cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia

Conheça cinco adereços de carnaval que podem causar alergia na pele
A Sociedade Brasileira de Dermatologia mandou um recado importante e a gente replica por aqui! Conheça cinco adereços de carnaval que podem causar alergia.

Compartilhar está publicação

Tá quase na hora da folia! A Sociedade Brasileira de Dermatologia deu um recado importante para quem vai se jogar no carnaval e a gente replica por aqui. Conheça cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia na pele:

1) Espuma – Pode ter substâncias tóxicas que causam reação alérgica.
2) Pintura – É comum causar dermatites de contato. 
3) Spray para colorir os cabelos – Pode provocar ardência ou coceira no couro cabeludo. 
4) Maquiagem e brilho – Podem gerar dermatites de contato e alergias.
5) Fantasia – Se for de material sintético, esquenta e pode causar alergia na pele. Portanto, prefira roupas de materiais que permitam boa absorção e evaporação do suor.

Protetor solar

Por fim,  acrescentamos mais um item que não pode faltar na rotina de quem vai ou não vai cair na folia: o protetor solar. Use diariamente um produto adequado ao seu tipo de pele, com FPS 30, no mínimo, e não se esqueça de reaplicar a cada duas horas ou sempre que entrar na água ou suar excessivamente, para prevenir o melanoma e outros tipos de câncer de pele. Se for caprichar no visual, não se esqueça de aplicar o filtro antes de fazer a maquiagem ou usar um filtro solar com cor, que fica no lugar da base. Acessórios como óculos escuros, bonés e chapéus complementam a proteção. Assim, você cuida bem da sua pele e aproveita o melhor do Carnaval!

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter