Conheça cinco adereços de carnaval que podem causar alergia na pele

Cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia

Tá quase na hora da folia! A Sociedade Brasileira de Dermatologia deu um recado importante para quem vai se jogar no carnaval e a gente replica por aqui. Conheça cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia na pele:

1) Espuma – Pode ter substâncias tóxicas que causam reação alérgica.
2) Pintura – É comum causar dermatites de contato. 
3) Spray para colorir os cabelos – Pode provocar ardência ou coceira no couro cabeludo. 
4) Maquiagem e brilho – Podem gerar dermatites de contato e alergias.
5) Fantasia – Se for de material sintético, esquenta e pode causar alergia na pele. Portanto, prefira roupas de materiais que permitam boa absorção e evaporação do suor.

Protetor solar

Por fim,  acrescentamos mais um item que não pode faltar na rotina de quem vai ou não vai cair na folia: o protetor solar. Use diariamente um produto adequado ao seu tipo de pele, com FPS 30, no mínimo, e não se esqueça de reaplicar a cada duas horas ou sempre que entrar na água ou suar excessivamente, para prevenir o melanoma e outros tipos de câncer de pele. Se for caprichar no visual, não se esqueça de aplicar o filtro antes de fazer a maquiagem ou usar um filtro solar com cor, que fica no lugar da base. Acessórios como óculos escuros, bonés e chapéus complementam a proteção. Assim, você cuida bem da sua pele e aproveita o melhor do Carnaval!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.