Cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia

Conheça cinco adereços de carnaval que podem causar alergia na pele
A Sociedade Brasileira de Dermatologia mandou um recado importante e a gente replica por aqui! Conheça cinco adereços de carnaval que podem causar alergia.

Compartilhar está publicação

Tá quase na hora da folia! A Sociedade Brasileira de Dermatologia deu um recado importante para quem vai se jogar no carnaval e a gente replica por aqui. Conheça cinco adereços de Carnaval que podem causar alergia na pele:

1) Espuma – Pode ter substâncias tóxicas que causam reação alérgica.
2) Pintura – É comum causar dermatites de contato. 
3) Spray para colorir os cabelos – Pode provocar ardência ou coceira no couro cabeludo. 
4) Maquiagem e brilho – Podem gerar dermatites de contato e alergias.
5) Fantasia – Se for de material sintético, esquenta e pode causar alergia na pele. Portanto, prefira roupas de materiais que permitam boa absorção e evaporação do suor.

Protetor solar

Por fim,  acrescentamos mais um item que não pode faltar na rotina de quem vai ou não vai cair na folia: o protetor solar. Use diariamente um produto adequado ao seu tipo de pele, com FPS 30, no mínimo, e não se esqueça de reaplicar a cada duas horas ou sempre que entrar na água ou suar excessivamente, para prevenir o melanoma e outros tipos de câncer de pele. Se for caprichar no visual, não se esqueça de aplicar o filtro antes de fazer a maquiagem ou usar um filtro solar com cor, que fica no lugar da base. Acessórios como óculos escuros, bonés e chapéus complementam a proteção. Assim, você cuida bem da sua pele e aproveita o melhor do Carnaval!

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter