4 motivos para não remover verrugas com soluções caseiras

4 motivos para não remover verrugas com soluções caseiras

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Primeiramente,  ressaltamos: remover verrugas é coisa séria. Confira quatro motivos pelos quais você nunca utilizar receitas caseiras ou produtos de venda livre na farmácia, como os sprays de nitrogênio líquido:
1️⃣ Em primeiro lugar, pode não ser uma verruga. Embora as verrugas sejam benignas na maioria das vezes, existem problemas sérios, como o melanoma e outros tipos de câncer de pele, que podem ser confundidos com elas. Somente um médico pode fazer o diagnóstico preciso.
2️⃣Atraso no diagnóstico. Se a verruga for um melanoma, removê-la em casa dificulta o diagnóstico por parte do médico.
3️⃣Menor chance de cura. Quando a verruga na verdade é melanoma, o atraso a demora no diagnóstico pode levar ao atraso no tratamento, o que pode diminuir consideravelmente as chances de cura.
4️⃣Finalmente, há o risco de queimaduras e infecções. Kits e soluções caseiras podem provocar queimaduras e machucados na pele, além de aumentar o risco de infecções.
 
Por fim: verrugas precisam de avaliação médica! Se quiser remover verrugas,  existem diversos procedimentos e terapias para isso. O dermatologista  poderá indicar a opção mais adequada.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2020 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X