4 motivos para não remover verrugas em casa

4 motivos para não remover verrugas com soluções caseiras

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Remover verrugas em casa é perigoso.  Embora pareça simples, esse procedimento precisa ser  realizado ou supervisionado por um médico. Confira quatro motivos pelos quais você nunca utilizar receitas caseiras ou produtos de venda livre na farmácia para retirar verrugas:
 
  • Em primeiro lugar, pode não ser uma verruga. As verrugas são benignas na maioria das vezes. No entanto, existem problemas sérios, como o melanoma, que têm aspecto muito parecido com o delas. Somente um médico pode fazer o diagnóstico preciso.
  • Atraso no diagnóstico. Quando a verruga na verdade é melanoma, removê-la em casa atrasa o diagnóstico.
  • Menor chance de cura. A demora no diagnóstico do câncer de pele leva ao atraso no tratamento. Assim, diminuem consideravelmente as chances de cura.
  • Finalmente, há o risco de queimaduras e infecções. Sprays de nitrogênio líquido e soluções caseiras podem machucar a pele.  Além disso, aumentam o risco de infecções, alergias e outros problemas.
 
Por fim, relembramos: você não deve remover verrugas em casa, pois precisam de avaliação médica! Se quiser remover verrugas,  existem diversos procedimentos e terapias para isso. O dermatologista  indicará a opção mais adequada para o seu caso.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele
Blog

Andressa Gontijo

Uma pinta estranha no colo causou desconfiança na Andressa Gontijo, veterinária de 39 anos. Ela precisou percorrer um longo caminho até finalmente obter um diagnóstico

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X