Melanoma Brasil e Instituto Oncoguia divulgam carta aberta sobre consulta pública que avalia incorporação de terapias para melanoma

Em parceria com o Instituto Oncoguia e com apoio de seu comitê científico, compartilhamos uma carta aberta com nossas considerações e pedidos diante da consulta pública que traz recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) contrária à incorporação de todas as medicações modernas para o tratamento de melanoma metastático ao Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a carta na íntegra: Posicionamento sobre consulta pública em melanoma.

Pedimos a todos que nos acompanham que ajudem a divulgar a carta e participem da consulta pública, que fica aberta até 21 de janeiro e está aberta a todos os brasileiros. Precisamos mudar a realidade do melanoma no SUS!

Como participar da consulta pública?
As contribuições devem ser enviadas até o dia 21 de janeiro e é super importante que todos participem!
2. Procurar a consulta número 85, chamada “Terapia-alvo (vemurafenibe, dabrafenibe, cobimetinibe, trametinibe) e imunoterapia (ipilimumabe, nivolumabe, pembrolizumabe) para o tratamento de primeira linha do melanoma avançado não-cirúrgico e metastático”
3. Estudar o material disponível e enviar suas contribuições por meio deste formulário: https://bit.ly/309dqi0

Explore outros temas

Cuidados com a pele das pessoas idosas