Pesquisar
Close this search box.

Ex-miss universo desmistifica tratamento de melanoma metastático nas redes sociais

Compartilhar está publicação

A portorriquenha Dayanara Torres, 45 anos, eleita miss Universo em 1993, usou seu Instagram recentemente para comentar sobre o tratamento de melanoma metastático pelo qual está passando. A atriz e modelo tem 1,3 milhão de seguidores na mídia social.

Em postagem do último dia 4, Dayanara, que está em um hospital, com aparência tranquila e feliz, conta que fez duas cirurgias e que o tratamento está previsto para terminar em março de 2020. O diagnóstico da doença ocorreu em 2019.

“É muito importante que figuras públicas falem abertamente sobre suas enfermidades, o que ajuda a ampliar a conscientização e a derrubar preconceitos”, afirma Rebecca Montanheiro, presidente do Instituto Melanoma Brasil.

O melanoma é o tipo de câncer de pele mais grave, pois pode se espalhar para outros órgãos (metástase) e levar à morte. Por isso, é importante que todos estejam atentos a sinais que possam levar a um diagnóstico precoce, como aparecimento de manchas e pintas dolorosas, assimétricas e que sangram – além do autoexame, é fundamental que um médico especialista seja consultado.

A prevenção ao melanoma e a todos os tipos de câncer de pele deve ser feita ao longo de toda a vida, o que envolve usar protetor solar todos os dias, vestir roupas adequadas e chapéus e evitar exposição ao sol (principalmente das 10h às 16h). Neste mês, é realizado em todo o Brasil o Dezembro Laranja, campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia que reforça a divulgação sobre os cuidados com a pele.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter