Pesquisar
Close this search box.

Cuidados com a pele no outono

Compartilhar está publicação

O verão acabou, mas a pele continua exigindo cuidados especiais! No outono (e no inverno também!) é necessário aplicar filtro solar com FPS 30, no mínimo, diariamente, pois a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta e se mantém mesmo nos dias frios ou nublados.
Precisamos também ficar de olho na temperatura do chuveiro. A água quente deixa a pele ressecada, pois remove sua camada natural de proteção. Prefira banhos mais curtos, com água morna, e não use buchas.
Para manter a pele saudável nos meses de clima mais frio e seco, típicos do outono, o segredo é caprichar na hidratação, por dentro e por fora. Use um produto adequado ao seu tipo de pele todos os dias, no rosto e no corpo. Para quem tem pele seca, vale a pena apostar em hidratantes a base de aloe vera, ureia e óleo de amêndoas. Beba dois litros de água por dia, pelo menos.
Proteja os lábios com manteiga de cacau ou outros produtos específicos, para evitar que fiquem rachados. Evite o ar-condicionado e, quando o clima estiver muito seco, utilize um umidificador de ar, se possível.
Você sabia que outono e inverno são a época ideal para realizar procedimentos como peelings ou tratamento a laser? Nesse período, como as pessoas se expõem menos ao sol, há menor risco de pigmentação da pele após o tratamento. Além disso, as temperaturas mais baixas dificultam a ocorrência de edemas.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter