Voluntário do Melanoma Brasil promove ação informativa em Santos

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
A conscientização do público é uma das melhores formas de contribuir com a prevenção e o diagnóstico precoce do melanoma. E com a proximidade do verão, isto se torna ainda ainda mais relevante.
Pensando nisso, nosso voluntário Fábio Mastros organizou um evento em Santos, cidade do litoral paulista onde vive. Realizado em 28 de setembro na Escola Radical, primeira escola pública de surf do Brasil, o encontro atraiu 40 participantes, que se reuniram na praia para aprender mais sobre o câncer de pele mais perigoso e as estratégias de prevenção. Fábio, que alguns anos atrás tratou um melanoma, compartilhou sua experiência e, no final, distribuiu folhetos informativos do Instituto Melanoma Brasil.
“Cisco Araña, fundador da escola e referência em surf no Brasil, é um grande incentivador de ações como esta, pois é um educador e já teve amigos que trataram a doença”, conta Fábio, um administrador de empresas que pratica surfe nas horas vagas e tem um filho que está aprendendo o esporte.
“Sei como é importante orientar as pessoas a protegerem bem a pele ao praticarem esportes e outras atividades externas, especialmente em Santos, uma cidade praiana onde a população passa bastante tempo ao ar livre”, explica.
Valeu pela colaboração, Fábio! O Instituto Melanoma Brasil agradece imensamente a disponibilidade em disseminar o conhecimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Débora Lopes Ferreira

Débora Lopes Ferreira sempre foi apaixonada por praia e nuna perdeu uma oportunidade de aproveitar o mar. Ao longo da vida, tomou muito sol desprotegida. 

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X