Pesquisar
Close this search box.

Qual filtro solar usar nas regiões afetadas pela acne?

Compartilhar está publicação

Como o quadro de acne aumenta a oleosidade da pele, é importante dar preferência a filtros solares oil free, que não agravam o problema. Além disso lembre-se que o rosto deve ser cuidadosamente lavado em média duas vezes por dia, de manhã e à noite, com sabonete próprio para cada tipo de pele. Pela manhã, a higienização permite a remoção completa do produto utilizado à noite. À noite, a limpeza remove os resíduos de filtro solar e oleosidade, bem como os resquícios de suor e poluição acumulados durante o dia. Para quem utiliza o filtro solar com cor, o ideal é, antes da lavagem, fazer uma limpeza com um agente demaquilante ou água micelar.
A imagem pode conter: texto que diz "QUESTÃO MELANOMA BRASI DE PELE Ana Cristina Guimarães Martins Dermatologista CRM 16648 PR Qual filtro solar usar nas regiões afetadas pela acne? A C N E"
 
 
 
 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter