Pesquisar
Close this search box.

Mulher descobre que sarda em forma de coração era melanoma

Compartilhar está publicação

A americana Kayla Mailer tinha uma “sarda” em forma de coração desde a adolescência, que ela adorava e achava “fofinha”, sem imaginar que pudesse causar qualquer problema.

Porém, aos 27 anos, a “sarda” começou a escurecer e ela procurou um médico. A biópsia revelou que a sarda em forma de coração era melanoma. 

A mudança de cor, formato ou tamanho de uma lesão é um dos sinais suspeitos do câncer de pele mais perigoso, elencados na Regra do ABCDE

A após uma cirurgia para remover o sinal e uma plástica para corrigir a cicatriz, Kayla se recuperou bem. Ela, que tinha um histórico de exposição solar excessiva na infância, agora, após descobrir que a sarda em forma de coração era melanoma, busca promover a conscientização sobre a importância da proteção solar:

“Não deixem de usar  [filtro solar] e reaplicar a cada duas horas!”, alertou ela em entrevista ao Daily Mirror

Diagnóstico precoce

Aproveitamos o apelo para lembrar que ficar atento aos sinais da pele é outra medida fundamental no combate ao câncer de pele mais agressivo.

Faça o autoexame da pele regularmente. Se notar qualquer pinta assimétrica, com bordas ou coloração irregulares ou que muda de cor, forma ou tamanho, procure um médico.

Fique de olho também nas pintas e sinais de familiares e pessoas próximas. Se encontrar algo suspeito, avise e oriente a procurar ajuda médica. 

O melanoma tem mais de 90% de possibilidade chances de cura quando descoberto e tratado em estágios iniciais. 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter