Maquiagens com FPS não substituem protetor solar!

Bases, cremes e hidratantes com FPS não substituem o filtro solar

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O uso diário de filtro solar é fundamental para prevenir o melanoma, mas será que maquiagens com FPS substituem o protetor solar? Embora exista uma grande quantidade de opções no mercado, com as mais variadas texturas e colorações, maquiagens com FPS não substituem protetor solar, pois não funcionam como um bloqueador tradicional e em geral têm FPS baixo.

Portanto, adoradoras de um bom make up, lembrem-se sempre que o protetor solar sempre vem antes da maquiagem. O ideal é fazer a limpeza e hidratação da pele, com produtos apropriados, e, sem seguida, aplicar o filtro com FPS 30, no mínimo. Espere uns minutinhos para a pele absorver os produtos e  pode caprichar no visual como desejar!

Protetor com cor

 A boa notícia é que, se maquiagens e cremes com FPS não substituem o filtro solar, também não o anulam.  Pelo contrário – podem e devem ser usados em conjunto. O segredo é aplica na ordem certa, como já explicamos acima, e  reaplicar  o protetor ao longo do dia. Caso não consiga lavar o rosto, sem problemas. Pode reaplicar o protetor por cima da maquiagem. Só não deixe de reaplicar! Assim, você estará mais protegida contra os efeitos da radiação ultravioleta, prevenindo o melanoma e outros tipos de câncer de pele.

Para quem faz questão de andar com a pele bem protegida,  mas não quer perder tempo, uma opção certeira é o filtro solar com cor. Além de proteger a pele contra os raios solares, os filtros com cor protegem também contra a luz visível que emana dos tablets, celulares e outros equipamentos eletrônicos, e pode provocar manchas e rugas na pele. Além disso, o filtro com cor pode ficar no lugar da base, agilizando o processo diário de embelezamento. O segredo, mais uma vez, é escolher um produto  Aproveite nossas dicas para andar linda e bem protegida!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Débora Lopes Ferreira

Débora Lopes Ferreira sempre foi apaixonada por praia e nuna perdeu uma oportunidade de aproveitar o mar. Ao longo da vida, tomou muito sol desprotegida. 

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X