Instituto Melanoma Brasil participa de talk show no Hospital Sírio Libanês

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Instituto Melanoma Brasil acredita que a disseminação de informações de qualidade tem um papel importante na prevenção e detecção precoce do melanoma, e tem nessa atividade um dos seus pilares de atuação. Assim, foi com satisfação que a organização aceitou o convite para participar do talk show “Cuidados com a pele”, promovido pelo Hospital Sírio Libanês no dia 18 de dezembro, em São Paulo.

O talk show, que faz parte das atividades relacionadas ao Dezembro laranja, trouxe esclarecimentos sobre fotoproteção, prevenção e detecção do câncer de pele. Às vésperas do verão, especialistas mostraram como se pode aproveitar a época mais quente do ano de forma responsável e segura.

O evento reuniu os médicos Cristina Abdalla e Reinaldo Tovo, coordenadora e integrante, respectivamente, do Núcleo Avançado de Câncer de pele do Sírio Libanês, Marina Sahade, oncologista do Centro de Oncologia da instituição, e José Antonio Sanches, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.  Completaram a lista o doutor Rodrigo Munhoz, oncologista do Centro de Oncologia do hospital e membro do Comitê Científico do Instituto Melanoma Brasil, e Soraia Nakano, diretora do Instituto, que apresentou o trabalho da organização e trouxe sua perspectiva de ex-paciente. “Foi uma honra participar representando a nossa fundadora, Rebecca Montanheiro”, conta ela.

Dr. Rodrigo destaca a importância de, além das orientações médicas, enriquecer o debate com diferentes pontos de vista. “O Instituto Melanoma Brasil tem uma atuação consolidada em prol dos pacientes e atua fortemente na divulgação de informações, o que ajuda a multiplicar o conhecimento compartilhado no encontro”, afirma ele. O talk show foi transmitido ao vivo na página do hospital Sírio Libanês. Para assistir,  acesse https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1398402533618756&id=426383670820652.

 

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Débora Lopes Ferreira

Débora Lopes Ferreira sempre foi apaixonada por praia e nuna perdeu uma oportunidade de aproveitar o mar. Ao longo da vida, tomou muito sol desprotegida. 

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X