Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os filtros ultravioleta podem ser divididos em filtros inorgânicos ( físicos ) ou orgânicos (químicos).

FILTROS SOLARES INORGÂNICOS (FÍSICOS)

Os principais filtros inorgânicos são o óxido de zinco e o dióxido de titânio. Os filtros solares inorgânicos ou físicos refletem ou dispersam as radiações UV e visíveis por meio de uma barreira opaca, formada pelo filme de partículas sobre a pele. São mais seguros clinicamente, sendo a primeira escolha para pacientes com histórico de alergia. Os filtros solares inorgânicos são bloqueadores físicos. O óxido de zinco oferece melhor proteção UVA, enquanto o dióxido de titânio fornece proteção UVB superior. Os filtros solares inorgânicos são geralmente utilizados associados aos filtros solares orgânicos (químicos ). Os filtros inorgânicos são mais resistentes .

FILTROS SOLARES ORGÂNICOS (QUÍMICOS)

São capazes de absorver a radiação UV. Os filtros solares orgânicos podem ser classificados em filtros UVA, filtros UVB e filtros de amplo espectro (UVA e UVB).

Compre preferencialmente um de amplo espectro, no mínimo com FPS 30  e curta o melhor do sol.

Boa semana.

QUESTÃO DE PELE – por Dra. Ana Cristina Guimarães Martins, Dermatologista e membro do Comitê Científico do Instituto Melanoma Brasil.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X