Eu senti na Pele – Valéria Benini

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Confira o depoimento da Valéria, que descobriu um melanoma na face e tem um recado importante:

“Sempre me preocupei com a minha pele, sempre usei filtro solar, chapéu e vou ao dermatologista pelo menos duas vezes ao ano. Mas, mesmo com todos estes cuidados, fui diagnosticada, em setembro de 2015, com um melanoma bem extenso no meu rosto. 


A saga começou em 2003, quando notei uma nova pinta no meu rosto, logo abaixo do canto do meu olho direito. Ao longo destes 13 anos fiz todos os tipos de tratamento existentes para tentar eliminar esta pinta, que desaparecia… para reaparecer meses depois. Até que, em setembro de 2015, o médico achou que algo tinha mudado e fez uma biópsia. Para surpresa dele e minha tristeza, o resultado foi melanoma in situ (lentigo maligno). 


Fiz a primeira pequena cirurgia em outubro de 2015. Quando o resultado da biópsia chegou, veio a má notícia: margens da cirurgia comprometidas pelo melanoma. Procurei outros especialistas, fiz vários exames, e a única notícia boa era que o melanoma era realmente superficial, e não atingiu vasos ou linfonodos.
Dia 12 de fevereiro de 2016 fiz a primeira cirurgia para retirar o melanoma. Depois de cinco dias, o alívio: margens livres! Agora, era enfrentar os enxertos e a reconstrução de parte do meu rosto. Valeu a pena. Hoje, passados muitos meses das cirurgias, o resultado está maravilhoso! 


O importante é que tenho a consciência tranquila de que fiz tudo que estava ao meu alcance para prevenir este câncer. Ele veio e eu lutei contra ele e venci. Agora é seguir em frente… sempre com muito protetor solar”!

Valéria Benini Moézia de Lima, 50 anos.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Cassia Cristina Silvestrini, 46 anos, terapeuta transpessoal e paciente de melanoma
Blog

Cassia Cristina Silvestrini

A terapeuta transpessoal Cassia Cristina Silvestrini, 46 anos, nunca se preocupou muito com uma pinta esquisita no braço direito. No entanto,  um esbarrão na porta

Blog

O que é dermatite atópica?

Em 23 de setembro, comemoramos o Dia Nacional da Conscientização da Dermatite Atópica. Popularmente conhecida como eczema, a dermatite atópica é uma doença cutânea crônica

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2020 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X