Editorial: Rebecca Montanheiro

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Estamos a três meses de encerrar 2017 e eu só tenho a agradecer por este ano.  Apesar das lutas diárias, tivemos conquistas valiosas e seguimos trilhando um caminho cheio de esperanças. Por falar em conquistas, essa newsletter é uma delas! Mais um sonho realizado, mais um canal para orientar e oferecer informações sobre o melanoma.

Juntos, dia após dia, unimos esforços, pessoas (e como tem gente lutando pela nossa causa), ideias e sonhos. Em maio, Mês Internacional de Combate ao Melanoma, lançamos, pelo segundo ano consecutivo, nossa campanha anual com duas abordagens: “Eu senti na pele” e “Eu protejo minha pele”, com a participação de pacientes reais e personalidades como Flávia Alessandra, Fluvia Lacerda, entre outras.

Em junho, fui convidada pela Novartis para um evento em São Paulo e levei a história do Instituto Melanoma para jornalistas de todo o Brasil. Viajei para a Alemanha e participei de um congresso com outros institutos, assim como o Melanoma Brasil, e voltei de lá cheia de ideias.

Em agosto outra surpresa. Fomos convidados pelo dermatologista Elimar Gomes, um dos maiores parceiros do Instituto, para participar da primeira iniciativa do Juntos Contra o Melanoma. Criado pelo Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM), o programa incentiva o diagnóstico precoce por meio da orientação de profissionais, como cabeleireiros, podólogos e tatuadores, entre outros, que por estarem em contato com a pele de seus clientes podem desempenhar papel importante na detecção da doença. A ação aconteceu em São Paulo e contou com a realização de três workshops gratuitos para esses profissionais e para o público em geral. Essa nossa primeira edição da newsletter traz muito do que aconteceu durante o evento.

Vou ficando por aqui, mas deixo vocês com conteúdo exclusivo e preparado com muito carinho!

Rebecca Montanheiro – Presidente do Instituto Melanoma Brasil

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele
Blog

Andressa Gontijo

Uma pinta estranha no colo causou desconfiança na Andressa Gontijo, veterinária de 39 anos. Ela precisou percorrer um longo caminho até finalmente obter um diagnóstico

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X