Editorial – Newsletter Novembro/17: Juliana Moro

Vai começar mais uma temporada de sol, passeios ao ar livre… sabemos o quanto tudo isso é bom! É nesta época do ano, com temperaturas mais elevadas e dias mais claros, que os cuidados com a pele devem ser dobrados.

O uso do protetor solar diariamente é um hábito que precisa ser incorporado, literalmente, por todos nós, independente do tom da pele. Bonés, chapéus, óculos escuros e roupas com fator de proteção UV são complementos fundamentais que auxiliam na proteção da pele nesses dias mais quentes.

A atenção deve ser redobrada para aqueles já diagnosticados com câncer de pele ou melanoma!O mesmo vale para pacientes em tratamento, pois na maioria das vezes o sol pode potencializar algumas reações cutâneas.

Não podemos descuidar do nosso maior órgão. Nós do Instituto Melanoma Brasil temos um dever e compromisso: atuar na divulgação e conscientização dos perigos da exposição solar sem proteção. E contamos com todos vocês para nos ajudar nessa missão. Combinado?

E chegamos na nossa segunda edição da news. É tão bom ter mais um espaço para compartilhar tudo que pesquisamos, as novidades que recebemos, as histórias de vida que ouvimos. Essa troca é muito importante!

Espero que gostem! E se gostarem, repassem para os amigos!

Boa leitura e até breve!     

     

Juliana Moro

Vice-presidente do Instituto Melanoma Brasil

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.