EDITORIAL – Mês internacional de combate ao melanoma

Compartilhar está publicação

A prática esportiva é um dos maiores benefícios para o corpo e a mente. A gente se sente renovada e cheia de energia. Porém, é fundamental tomar alguns cuidados com a pele, principalmente quando a atividade for ao ar livre. E este foi o tema escolhido para nossa campanha “Eu Protejo Minha Pele” lançada todo ano em Maio, mês internacional de combate ao melanoma.

Reunimos atletas de renome nacional para alertar esportistas, profissionais e amadores, e a população em geral sobre os perigos causados pelos raios ultravioletas. Na rua, na quadra, na areia ou no mar, os praticantes de esportes se movimentam o ano todo não importa o local. E assim como a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde, a proteção da pele não pode ficar em segundo plano.

Além da campanha, estamos recheando o mês com uma programação especial de atividades. Já tivemos palestras online para o grupo de pacientes ministradas por nossos médicos, tivemos a segunda edição do seminário “Melanoma na Universidade”, participamos de eventos esportivos e tivemos um time de futebol entrando em campo vestindo nossa camisa.

O mês está incrível! E sua participação conosco é fundamental para o sucesso dessa campanha que tem como maior objetivo despertar o interesse e a atenção de todos para um tema tão importante.

Fiquem aqui com um resumo de tudo que aconteceu e mais um monte de informações fresquinhas.

Estamos apenas no começo. Estamos cheios de fôlego e contamos com o apoio e ajuda de todos vocês!

Um grande beijo, 

Rebecca Montanheiro

Presidente do Instituto Melanoma Brasil

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter