EDITORIAL – Mês internacional de combate ao melanoma

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A prática esportiva é um dos maiores benefícios para o corpo e a mente. A gente se sente renovada e cheia de energia. Porém, é fundamental tomar alguns cuidados com a pele, principalmente quando a atividade for ao ar livre. E este foi o tema escolhido para nossa campanha “Eu Protejo Minha Pele” lançada todo ano em Maio, mês internacional de combate ao melanoma.

Reunimos atletas de renome nacional para alertar esportistas, profissionais e amadores, e a população em geral sobre os perigos causados pelos raios ultravioletas. Na rua, na quadra, na areia ou no mar, os praticantes de esportes se movimentam o ano todo não importa o local. E assim como a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde, a proteção da pele não pode ficar em segundo plano.

Além da campanha, estamos recheando o mês com uma programação especial de atividades. Já tivemos palestras online para o grupo de pacientes ministradas por nossos médicos, tivemos a segunda edição do seminário “Melanoma na Universidade”, participamos de eventos esportivos e tivemos um time de futebol entrando em campo vestindo nossa camisa.

O mês está incrível! E sua participação conosco é fundamental para o sucesso dessa campanha que tem como maior objetivo despertar o interesse e a atenção de todos para um tema tão importante.

Fiquem aqui com um resumo de tudo que aconteceu e mais um monte de informações fresquinhas.

Estamos apenas no começo. Estamos cheios de fôlego e contamos com o apoio e ajuda de todos vocês!

Um grande beijo, 

Rebecca Montanheiro

Presidente do Instituto Melanoma Brasil

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Débora Lopes Ferreira

Débora Lopes Ferreira sempre foi apaixonada por praia e nuna perdeu uma oportunidade de aproveitar o mar. Ao longo da vida, tomou muito sol desprotegida. 

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X