Pesquisar
Close this search box.

Doutor, o que é um Melanoma do tipo EXTENSIVO SUPERFICIAL?

Compartilhar está publicação

Doutor:

Cerca de 70% dos melanomas são do tipo Extensivo Superficial, o que faz dele o tipo mais comum de Melanoma que existe no mundo inteiro.

Nas pessoas mais jovens, este é o tipo de Melanoma mais comum. Nos homens, sua localização mais frequente é nas costas e nas mulheres, nos membros inferiores (coxas e pernas). Entretanto, qualquer parte do corpo também pode ser acometida.

Como o próprio nome já diz, o Melanoma do tipo Extensivo Superficial tem uma fase de crescimento mais superficial por um longo tempo. Isso permite que o diagnóstico em sua fase mais precoce seja possível, desde que a pessoa esteja atenta e/ou vá ao médico periodicamente.

Este crescimento superficial é também chamado de crescimento radial (para os lados). Porém, a partir de um dado momento, o tumor passa a crescer para a profundidade, ou seja, apresenta um crescimento vertical, podendo atingir as vias de disseminação da doença.

Nos Melanomas do tipo Extensivo Superficial, a fase de crescimento radial dura muito tempo até que se inicie o crescimento vertical.

Até a próxima pergunta!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter