Pesquisar
Close this search box.

Doutor, eu sou afrodescendente. Mesmo assim posso ter um Melanoma?

Compartilhar está publicação

Doutor:

Sim. Apesar de sabemos que a chance de uma pessoa com pele escura (mulata / negra) desenvolver Melanoma é bem menor do que uma pessoa com pele clara, mesmo assim há o risco.

Como a pele escura possui melanina em grande quantidade, este tipo de pele é naturalmente mais resistente contra os raios ultravioletas. Essa proteção natural diminui consideravelmente o risco de surgimento do câncer de pele de uma forma geral, inclusive o Melanoma.

Entretanto, as pessoas de pele escura precisam prestar muita atenção em locais como a planta dos pés, palma das mãos, unhas, lábios, regiões genitais (vagina / glande) pois são locais que podem ser acometidos por um Melanoma de uma forma proporcionalmente mais frequente do que nas pessoas de pele clara.

De qualquer forma, todas as orientações de fotoproteção também são válidas para as pessoas de pele escura!

Até a próxima pergunta!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter