Doutor, o que é um LENTIGO MALIGNO?

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Doutor:

Podemos dizer que o Lentigo Maligno é sinônimo de Melanoma in situ da face. 

Isso porque o Lentigo Maligno é considerada uma lesão não-invasiva (portanto, superficial – in situ) e que acomete, na imensa maioria dos casos, a face (em regiões cronicamente expostas ao Sol) 

Geralmente, este tipo de lesão surge em pessoas acima de 60 anos de idade. O seu crescimento é lento e gradual, podendo permanecer superficial por vários anos. As bordas são difíceis de serem determinadas, parecendo uma mancha de piche. O seu tamanho pode variar, porém é comum nos depararmos com lesões maiores do que 3 cm. 

Entretanto, não podemos nos descuidar! O Lentigo Maligno pode ser tornar invasivo! A partir deste ponto, denominamos Lentigo Maligno Melanoma. Então, o risco de disseminação da doença passa a existir. 

O tratamento, assim como outras formas de Melanoma, é geralmente cirúrgico. Devido às suas características próprias, alguns estudos sobre tratamentos menos invasivos estão sendo realizados.

Até a próxima pergunta!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Cassia Cristina Silvestrini, 46 anos, terapeuta transpessoal e paciente de melanoma
Blog

Cassia Cristina Silvestrini

A terapeuta transpessoal Cassia Cristina Silvestrini, 46 anos, nunca se preocupou muito com uma pinta esquisita no braço direito. No entanto,  um esbarrão na porta

Blog

O que é dermatite atópica?

Em 23 de setembro, comemoramos o Dia Nacional da Conscientização da Dermatite Atópica. Popularmente conhecida como eczema, a dermatite atópica é uma doença cutânea crônica

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2020 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X