Conheça 9 cuidados dermatológicos para o período de isolamento social

9 cuidados com a pele para o período de isolamento social.

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

pandemia de coronavírus (COVID-19) redobrou a preocupação com a higiene e trouxe mudanças importantes em nossa rotina de skincare. Conheça 9 cuidados dermatológicos importantes para esse período de isolamento social.

 

1. Use unhas mais curtas e evite remover cutículas

Em primeiro lugar, saiba que esmaltes descascados ou unhas compridas podem levar ao acúmulo de resíduos. Procure manter as unhas curtas e remova esmaltes falhados. Além disso, procure não remover as cutículas, para evitar acumular resíduos nos cantos das unhas.

2. Procure usar higienizadores suaves, sem aroma ou parabenos

Higienizadores suaves diminuem os riscos de alergia.

3. Hidrate mãos, unhas e cutículas logo após a higienização

O uso contínuo do álcool gel pode levar ao ressecamento. Assim, hidrate as mãos e unhas com produtos específicos logo após sua utilização a fim de evitar que isso ocorra.

4. Em casa, prefira lavar as mãos com água e sabão

A higienização com água e sabão é suficiente para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. Além disso, quando estiver em casa, procure higienizar as mãos dessa maneira, e deixe para usar o álcool gel quando estiver fora.

5. Procure lavar cabelos, barba e bigode com shampoo quando voltar da rua

Barba, cabelos e bigode podem acumular resíduos que facilitam a infecção. Portanto, lave-os quando voltar da rua.

6. Use protetor solar diariamente

Mesmo dentro de casa, precisamos nos proteger contra os raios ultravioletas. Não interrompa o uso diário do filtro solar com FPS 30, no mínimo, adequado ao seu tipo de pele. O filtro solar ajuda a proteger contra o melanoma e outros tipos de câncer de pele. 

7. Ao sair de casa, use máscara

Máscaras funcionam como barreira na propagação da doença. Não se esqueça de higienizá-las após o uso.

8. Evite tocar no rosto ou na máscara quando estiver na rua

O contágio se dá principalmente pelo contato do coronavírus com o nariz, os olhos e a boca. Tente não colocar as mãos no rosto e, quando estiver fora, bem como evite tocar a máscara. Sempre que precisar tocar o rosto, higienize as mãos antes.

9. Mantenha a pele do rosto bem limpa e hidratada ao longo do dia

Manter o rosto limpo é fundamental para diminuir o risco de contaminação. Portanto, capriche na higienização. A hidratação com produtos específicos ajuda a controlar eventual  irritação ou sensibilidade provocadas pelo uso prolongado de máscara.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Tereza de Fátima e Silva descobriu o melanoma em estágio inicial.
Blog

Tereza de Fátima e Silva

A Tereza de Fátima e Silva vive em São Bento do Sapucaí, no interior e São Paulo, e trabalha como costureira. Alguns anos atrás, ela

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X