A luz do celular e de equipamentos eletrônicos pode causar câncer de pele?

Compartilhar está publicação

Você sabe o que é a luz visível? Ela é a parte da radiação solar que conseguimos enxergar, ou seja, a luz do sol. Também é emitida por lâmpadas artificiais e pelas telas de celulares, tablets e computadores.

Apesar de bem menos perigosa do que a radiação
sola, a luz visível emitida por fontes artificiais também afeta a pele. Pode estimular a pigmentação, causar manchas, envelhecimento precoce e agravar doenças como o melasma. A boa notícia é que a luz das lâmpadas e eletrônicos não aumenta o risco de câncer de pele.

Os protetores solares comuns, desenvolvidos para bloquear raios ultravioletas, não costumam ser eficientes para proteger contra a radiação emitida pelas fontes artificiais. Para isso, o ideal é usar protetores com cor, adequados ao seu tipo e tom de pele. O pigmento presente nesses produtos bloqueia melhor os raios emitidos pelos aparelhos, por isso devem ser usados mesmo em ambientes fechados, como a casa e o escritório.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Renata Caroline da Silva Rosa

A assistente de projetos Renata Caroline da Silva Rosa tem 23 anos e mora em Gravataí (RS). Alguns meses atrás, descobriu que uma pinta de

O tratamento cirúrgico pode ser realizado em todos os tipos de melanoma.
Notícias

Como é o tratamento cirúrgico do melanoma?

A cirurgia é um tratamento que pode ser utilizado em todos os tipos de melanoma. O tratamento cirúrgico do melanoma remove, além do tumor, uma

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter