O que é um melanoma amelanótico?

Compartilhar está publicação

Doutor, o que é um melanoma amelanótico?

O melanoma nasce de células chamadas melanócitos, que produzem um pigmento escuro, a melanina, responsável pela cor da pele. Por isso, a maioria tem coloração escura, já que as lesões apresentam altas concentrações de melanina, e se tornam marrons, azuladas ou negras.

Porém, alguns melanomas menos comuns não produzem melanina e, consequentemente, não adquirem essa coloração escurecida. Esses são os melanomas amelanóticos. Eles podem surgir como lesões claras, da cor normal da pele ou mesmo avermelhadas ou roséas. Portanto, fique sempre atento aos sinais da sua pele e procure orientação médica quando houver dúvida.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter