5 dicas para turbinar a hidratação

Compartilhar está publicação

Manter a pele bem hidratada é um hábito fundamental para homens e mulheres. A falta de hidratação prejudica a saúde e a beleza da cútis compromete uma das suas principais funções, que é a proteção. Diariamente, a pele é agredida por produtos químicos, radiação ultravioleta, poluentes e intempéries climáticas, além de sofrer alterações causadas pelo envelhecimento, hipotireoidismo e outros problemas.
E não basta caprichar no uso de hidratantes. É necessário hidratar a pele por dentro, consumindo pelo menos dois litros de água por dia. A água participa de processos químicos celulares que levam à renovação da pele, e a sua falta pode provocar ressecamento, rugosidade, descamação e falta de brilho.
Ao aplicar um hidratante, não deixe de escolher um produto adequado ao seu tipo de pele. Peles secas, por exemplo, pedem produtos com consistência mais firme, enquanto as peles oleosas pedem produtos oil free, não comedogênicos. Confira cinco dicas para turbinar a hidratação:
1. Higienize bem a pele antes de hidratar
2. Massageie a pele com o hidratante
3. Aplique o hidratante após o banho
4. Use hidratantes diferentes de manhã e à noite
5. Tenha um hidratante específico para o rosto
 
 
 
 
 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X