Unifesp recebe seminário sobre melanoma

Compartilhar está publicação

 “Melanoma na Universidade” promovido pelo Instituto Melanoma Brasil contará com palestras de dois especialistas no próximo dia 10 de maio

 

Maio é o mês internacional de combate ao melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. Para disseminar conhecimento sobre o tema, o Instituto Melanoma Brasil promove o seminário “Melanoma na Universidade – Conhecer para Prevenir” em 10 de maio (quinta-feira), na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo. A ação reunirá o dermatologista Elimar Gomes e o oncologista Rafael Schmerling, ambos médicos do Grupo Brasileiro de Melanoma e membros do Comitê Científico do Melanoma Brasil, para debater o tema com estudantes e profissionais da área de saúde.

Serão duas palestras, uma sobre prevenção, rastreamento e diagnóstico, e a outra abordará os tipos de tratamentos clínicos da doença em estágio avançado. “Todo ano realizamos uma série de ações durante Maio, mês internacional de combate a doença. Promover o conhecimento e compartilhar informações com futuros profissionais da área da saúde faz parte do nosso objetivo de tornar o melanoma uma doença cada vez mais conhecida, ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, enfatiza Rebecca Montanheiro, presidente do Instituto Melanoma Brasil.

O evento é gratuito e aberto para alunos da Unifesp. 

Serviço:

Seminário “Melanoma na Universidade – Conhecer para Prevenir”

Data: 10/05/2017 (quinta-feira)

Horário: Das 18h30 às 21h

Local: Anfiteatro Moacyr Álvaro – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Endereço: Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino – São Paulo – SP

 

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X