Editorial – News Janeiro/20

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Chegamos a 2020! Ainda em tempo, aproveito para desejar um excelente ano, cheio de realizações, saúde e muitas alegrias. E que mais um ano possamos juntos, compartilhar bons momentos e muitas conquistas.

Nesta primeira edição da nossa newsletter, não poderia deixar de prestar uma homenagem a nossa querida Juliana Moro, vice-presidente do Melanoma Brasil e uma amiga irmã. O melanoma apareceu em nossas vidas, em momentos semelhantes, cada uma em seu cantinho, em sua rotina, com as surpresas e desdobramentos que a notícia traz. Ju e eu fomos pegas de surpresa com a notícia do melanoma, mas tudo isso também teve um lado bom. Nos uniu.

Foi na busca por informação e apoio que nos encontramos e nossas vidas se uniram por uma causa, por um sonho comum de ajudar o próximo e o desejo de mudar, de alguma forma, a realidade do melanoma na vida dos pacientes. E assim formamos o Instituto Melanoma Brasil, que conta com o apoio de tantas outras pessoas queridas.

Juliana tinha melanoma metastático, mas convivia com a doença e com as dificuldades como ninguém. Em meio a sua luta ela assumiu a vice-presidência da ONG e foi muito além.

Eu sempre dizia que a Ju era nossa cabeça criativa. A artista das ideias brilhantes. Aquela que acalmava a gente quando a correria e os prazos chegavam. Entre suas consultas, internações e exames, estava lá, pronta pra ajudar, pra escrever, pra criar novas campanhas e pra nos ensinar sobre a alegria de viver e desfrutar das pequenas coisas da vida.

Ela infelizmente nos deixou, mas venceu com louvor a sua luta. É duro de entender, mas olhamos para além do que é palpável para sentir o quanto esses seis anos foram especiais e cheios de graça e amor. Aprendemos, choramos, rimos e marcamos para sempre a nossa história.

Para ela, dedico os sonhos e planos que já começamos a concretizar para 2020. Com certeza, queremos e vamos fazer!

Janeiro começa cheio de informações e movimentos!  Estamos no verão e é quando nossa atenção aos cuidados e aos sinais precisam ser redobradas.

Nesta edição falamos sobre consulta pública para avaliar a incorporação de terapias para o melanoma no SUS, sobre a campanha Verão Laranja, trazemos um resgate sobre os tipos de câncer de pele, entre outros assuntos.

Boa leitura! 

Rebecca Montanheiro

Presidente do Instituto Melanoma Brasil

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Tereza de Fátima e Silva descobriu o melanoma em estágio inicial.
Blog

Tereza de Fátima e Silva

A Tereza de Fátima e Silva vive em São Bento do Sapucaí, no interior e São Paulo, e trabalha como costureira. Alguns anos atrás, ela

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X