De quais cuidados a pele das crianças precisa?

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quais cuidados os pais precisam ter com a pele dos seus filhos?

– Até os seis meses, o filtro solar não é indicado, pois é absorvido com mais facilidade pela delicada pele do bebê. Até essa idade, não deixar a criança exposta diretamente ao sol. Evitar a exposição entre 10h e 16h e, mesmo nos horários recomendados, usar camiseta, chapéu e permanecer na sobra. 
– A partir dos seis meses já se pode usar o filtro solar infantil, que tem menor risco de alergia. Nunca usar filtros solares para adultos, pois a pele das crianças não está preparada para este produto. 
-Assim como o filtro solar, o repelente só pode ser usado a partir dos seis meses. Antes disso, a proteção é feita com roupas e com o uso de mosquiteiros. Em crianças maiores de seis meses, aplicar sempre o protetor solar antes do repelente. 
– Roupas com proteção ultravioleta são muito práticas para os pequenos, pois criam uma barreira física contra a radiação solar.
– Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou sempre que houver imersão em água ou suor excessivo. 
– Em dias quentes, quando houver banho de mar e piscina, intensificar a hidratação da pele com produtos específicos. Não se esquecer de hidratar por dentro também e caprichar na ingestão de líquidos. 
– Na hora do banho, usar sabonetes infantis. Evitar esponja, água muito quente e banho demorado.

Quando iniciamos estes cuidados desde a infância, ajudamos a prevenir o câncer de pele e outros problemas. Vamos educar nossos filhos para um futuro mais saudável!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Tereza de Fátima e Silva descobriu o melanoma em estágio inicial.
Blog

Tereza de Fátima e Silva

A Tereza de Fátima e Silva vive em São Bento do Sapucaí, no interior e São Paulo, e trabalha como costureira. Alguns anos atrás, ela

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X