De quais cuidados a pele das crianças precisa?

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quais cuidados os pais precisam ter com a pele dos seus filhos?

– Até os seis meses, o filtro solar não é indicado, pois é absorvido com mais facilidade pela delicada pele do bebê. Até essa idade, não deixar a criança exposta diretamente ao sol. Evitar a exposição entre 10h e 16h e, mesmo nos horários recomendados, usar camiseta, chapéu e permanecer na sobra. 
– A partir dos seis meses já se pode usar o filtro solar infantil, que tem menor risco de alergia. Nunca usar filtros solares para adultos, pois a pele das crianças não está preparada para este produto. 
-Assim como o filtro solar, o repelente só pode ser usado a partir dos seis meses. Antes disso, a proteção é feita com roupas e com o uso de mosquiteiros. Em crianças maiores de seis meses, aplicar sempre o protetor solar antes do repelente. 
– Roupas com proteção ultravioleta são muito práticas para os pequenos, pois criam uma barreira física contra a radiação solar.
– Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou sempre que houver imersão em água ou suor excessivo. 
– Em dias quentes, quando houver banho de mar e piscina, intensificar a hidratação da pele com produtos específicos. Não se esquecer de hidratar por dentro também e caprichar na ingestão de líquidos. 
– Na hora do banho, usar sabonetes infantis. Evitar esponja, água muito quente e banho demorado.

Quando iniciamos estes cuidados desde a infância, ajudamos a prevenir o câncer de pele e outros problemas. Vamos educar nossos filhos para um futuro mais saudável!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A psicóloga Ana Paula Cervi sentiu na pele o melanoma, câncer de pele mais perigoso
Blog

Ana Paula Cervi Colling

No ano passado, a psicóloga Ana Paula Cervi Colling descobriu que uma pinta na coxa esquerda, diferente de todas as outras que tinha, não era

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X