Campanha Mostra Tua Pele

Compartilhar está publicação

Empenhada na prevenção ao câncer melanoma, a Bristol-Myers Squibb, em parceria com os Institutos Lado a Lado pela Vida, Melanoma Brasil, Oncoguia e Vencer o Câncer, acaba de lançar a campanha #MostraTuaPele. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e de ficar atendo aos sinais deste que é o tipo mais letal de câncer de pele.

Maio é o mês internacional de conscientização do melanoma e durante todo o período a BMS promoverá diversas ações de marketing e comunicação nas plataformas digitais das instituições parceiras. Posts com conteúdo, imagens e vídeos sobre o tema devem colaborar para ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.

A campanha conta ainda com o apoio de uma pesquisa nacional encomendada pela biofarmacêutica para o Instituto DataFolha. Distribuída em 152 municípios, a pesquisa entrevistou 2077 pessoas a partir de 16 anos e de todas as classes econômicas durante o mês de abril e revelou que 78% da população brasileira não sabe o que é melanoma.

Embora menos frequente que o câncer não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 6.260¹ novos casos da doença serão confirmados em 2018, esta doença possui alto grau de letalidade devido a facilidade em apresentar metástase (quando se espalha para outros órgãos).

Acesse e saiba mais sobre os resultados da pesquisa em https://www.bms.com/br/life-and-science/melanoma.html.

Compartilhe a campanha #MostraTuaPele e ajude a mudar essa realidade.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter