Bronzeamento artificial aumenta risco de melanoma

Compartilhar está publicação

As câmaras de bronzeamento artificial são um perigo! Estudos mostram que seu uso pode aumentar até 75% a chance de desenvolver melanoma, o câncer de pele mais letal.
Em 2009, a Organização Mundial de Saúde classificou os equipamentos como um agente com alto potencial de causar câncer, no mesmo nível de outros agentes conhecidos, como o cigarro.
Por causa disso, o uso das câmaras de bronzeamento artificial com fins estéticos foi proibido no Brasil pela Anvisa em 2010 e segue em vigor desde então. A Resolução nº 56/09, que instituição a proibição, não foi revogada, e qualquer estabelecimento que anuncie câmaras de bronzeamento artificial “autorizadas pela Anvisa” não está dizendo a verdade.
As camas de bronzeamento são uma fonte potente de radiação UVA, que penetra profundamente na pele, alterando as fibras elásticas e de colágeno, o que provoca rugas, perda da elasticidade e manchas. Não há vermelhidão, pois a radiação UVB, que deixa a pele vermelha, está presente em menor intensidade.
Meia hora numa cama de bronzeamento equivale a quase oito horas de sol forte. Para o bem da saúde da pele, é melhor não usar esse aparelho!
A imagem pode conter: texto que diz "FIQUE LIGADO! Câmaras de bronzeamento artificial aumentam risco de melanoma MELANOMA BRASIL"
 
 
 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X