Saiba mais sobre o lentigo maligno

Compartilhar está publicação

O lentigo maligno (LM) é um melanoma in situ, formado por células malignas, porém sem crescimento invasivo. Trata-se de tumor que evolui lentamente e pode permanecer não-invasivo durante vários anos.
O LM passa a ser chamado de lentigo maligno melanoma quando se torna um tumor invasivo, o que em geral ocorre em 5% dos casos. A transição leva vários anos e muitas vezes só é percebida por acompanhamento fotográfico, sendo o diagnóstico confirmado por biópsia. O tumor normalmente em forma plana e cor acastanhada.
Mais frequente em idosos com mais de 70 anos, o lentigo maligno melanoma surge principalmente nas regiões de grande exposição ao sol, como rosto, pescoço e braços. Representa de 5 a 10% do total de melanomas. A exposição solar em excesso é o principal fator de risco. O tratamento primário é a cirurgia. Outras opções podem ser indicadas conforme o estadiamento da doença e as características do paciente.
A imagem pode conter: texto que diz "Saiba mais sobre o lentigo maligno melanoma MELANOMA BRASIL"
 
 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X