Quem teve melanoma pode doar sangue?

Compartilhar está publicação

 

Pessoas que tiveram melanoma ou qualquer outro tipo de câncer não podem doar sangue. Existem algumas exceções, como nos casos de carcinoma basocelular superficial. No entanto, em se tratando de melanoma, a doação não pode ocorrer, mesmo que seja uma lesão in situ ou de um tumor já removido e curado. Isso ocorre pois algumas células cancerígenas ainda podem permanecer no sangue, inviabilizando a doação. No entanto, isso não impede os ex-pacientes de se mobilizarem por essa causa tão importante, se assim desejarem. Eles podem contribuir de diversas maneiras: participando de campanhas, divulgando informações e incentivando amigos, familiares e conhecidos a doar sangue. Oportunidades não faltam!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X