Pesquisar
Close this search box.

O inverno não dispensa o uso de filtro solar

Compartilhar está publicação

O inverno chegou e a temperatura caiu bastante em diversas cidades do país. Mas isso não diminui a rotina de fotoproteção. Quem vive nas regiões mais frias precisa continuar usando filtro solar todos os dias.

Enquanto há claridade, mesmo em dias de temperaturas baixíssimas, há incidência de radiação ultravioleta, que pode ser quase tão intensa quanto no verão. Devemos manter o uso do protetor nas áreas expostas do corpo, e reaplicá-lo periodicamente. A frequência da reaplicação está muito relacionada às atividades diárias, como trabalho, prática esportiva e lazer. Caso haja longa permanência ao ar livre, o produto precisa ser reaplicado a cada duas horas. O filtro solar ideal deve proteger contra radiações UVA, UVB, radiação infravermelha e a luz visível.

Quem trabalha em ambiente fechado ou passa o dia em casa também precisa de filtro solar. A radiação UVA ultrapassa o vidro, então está presente mesmo em locais fechados. Neste caso, como há menor às mudanças de temperatura, uma aplicação pela manhã e outra após o almoço serão suficientes. Em qualquer estação do ano, estamos expostos à luz visível, que irradia com a luz do sol e é emitida por aparelhos eletrônicos, e essa é mais uma razão para manter o uso do protetor solar dia sim, outro também.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter