Pesquisar
Close this search box.

Jogo do Foz Cataratas/Coritiba terá como tema o combate ao melanoma

Compartilhar está publicação

 Equipe de Foz do Iguaçu enfrenta o flamengo nesta quinta (17), às 20h, no Estádio Pedro Basso

 

Maio é o mês internacional de combate ao melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. Para disseminar conhecimento sobre o tema, as jogadoras do Foz Cataratas/Coritiba, time feminino da série A1, farão um jogo nesta quinta-feira (17), para conscientizar o público sobre o tema. Durante a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Instituto Melanoma Brasil, ONG sediada em Foz que atua na conscientização e prevenção do melanoma, distribuirá folhetos informativos sobre a doença. As atletas de ambos os times também promoverão ações antes do jogo, que será realizado no Estádio Pedro Basso, a partir das 20h.

No campo, na rua, na quadra, na areia ou no mar. Os praticantes de esportes se movimentam o ano todo não importa o local. “Já vimos muitas campanhas que falam apenas dos riscos para quem está na praia, mas os atletas estão expostos aos raios todos os dias e precisam de informações. Por isso, é essencial falarmos sobre o tema e conscientizarmos sobre a importância da prevenção. Atualmente, mais de 6 mil pessoas por ano são diagnosticadas com melanoma no Brasil. Destas, 1,5 mil morrem. É um número muito alto para uma doença que tem 90% de chances de cura se diagnostica na fase inicia”, explica Rebecca Montanheiro, presidente do Melanoma Brasil e ex-paciente de melanoma.  

Conscientização: Além das ações no dia do jogo, atletas, dirigentes e embaixadoras do Foz Cataratas/Coritiba participaram de uma palestra informativa promovida pelo Melanoma Brasil, com apresentações da presidente do Instituto, e embaixadora do time, e da dermatologista Dra. Ana Cristina Guimarães. O evento aconteceu na segunda-feira (14). Durante o bate-papo, os participantes puderam tirar dúvidas e debater soluções para amenizar o problema de exposição ao sol das jogadoras.

“E assim como a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde, a proteção da pele não pode ficar em segundo plano. Medidas preventivas e de proteção como passar protetor solar, alem de usar roupas e acessórios com fotoproteção devem ser adotadas o ano inteiro”, finaliza Rebecca. (com informações do Clickfoz)

 

Serviço:

Jogo Foz Cataratas/Coritiba x Flamengo (feminino série A1)

Data: 17/05/2017 (quinta-feira)

Horário: às 20h (abertura dos portões às 19h)

Local: Estádio Pedro Basso

Endereço: Rua Oton MAeder, 583 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu – PR

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter