Jogo do Foz Cataratas/Coritiba terá como tema o combate ao melanoma

Compartilhar está publicação

 Equipe de Foz do Iguaçu enfrenta o flamengo nesta quinta (17), às 20h, no Estádio Pedro Basso

 

Maio é o mês internacional de combate ao melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. Para disseminar conhecimento sobre o tema, as jogadoras do Foz Cataratas/Coritiba, time feminino da série A1, farão um jogo nesta quinta-feira (17), para conscientizar o público sobre o tema. Durante a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Instituto Melanoma Brasil, ONG sediada em Foz que atua na conscientização e prevenção do melanoma, distribuirá folhetos informativos sobre a doença. As atletas de ambos os times também promoverão ações antes do jogo, que será realizado no Estádio Pedro Basso, a partir das 20h.

No campo, na rua, na quadra, na areia ou no mar. Os praticantes de esportes se movimentam o ano todo não importa o local. “Já vimos muitas campanhas que falam apenas dos riscos para quem está na praia, mas os atletas estão expostos aos raios todos os dias e precisam de informações. Por isso, é essencial falarmos sobre o tema e conscientizarmos sobre a importância da prevenção. Atualmente, mais de 6 mil pessoas por ano são diagnosticadas com melanoma no Brasil. Destas, 1,5 mil morrem. É um número muito alto para uma doença que tem 90% de chances de cura se diagnostica na fase inicia”, explica Rebecca Montanheiro, presidente do Melanoma Brasil e ex-paciente de melanoma.  

Conscientização: Além das ações no dia do jogo, atletas, dirigentes e embaixadoras do Foz Cataratas/Coritiba participaram de uma palestra informativa promovida pelo Melanoma Brasil, com apresentações da presidente do Instituto, e embaixadora do time, e da dermatologista Dra. Ana Cristina Guimarães. O evento aconteceu na segunda-feira (14). Durante o bate-papo, os participantes puderam tirar dúvidas e debater soluções para amenizar o problema de exposição ao sol das jogadoras.

“E assim como a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde, a proteção da pele não pode ficar em segundo plano. Medidas preventivas e de proteção como passar protetor solar, alem de usar roupas e acessórios com fotoproteção devem ser adotadas o ano inteiro”, finaliza Rebecca. (com informações do Clickfoz)

 

Serviço:

Jogo Foz Cataratas/Coritiba x Flamengo (feminino série A1)

Data: 17/05/2017 (quinta-feira)

Horário: às 20h (abertura dos portões às 19h)

Local: Estádio Pedro Basso

Endereço: Rua Oton MAeder, 583 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu – PR

 

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter