Pesquisar
Close this search box.

Instituto Melanoma Brasil apoia a campanha Abril Branco 2020

Instituto Melanoma Brasil apoia campanha Abril Branco

Compartilhar está publicação

O Instituto Melanoma Brasil  apoia a campanha Abril Branco 2020, realizada pelo nosso parceiro Projeto Camaleão. Desde 2017, a campanha promove conscientização sobre diversos tipos de câncer, com o objetivo de unir pacientes, familiares, equipes médicas e a sociedade em torno do tema.

Câncer não escolhe idade, gênero, cor da pele ou condição social. Assim, independente do tipo, ele é nosso inimigo em comum, e portanto JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Abril foi o mês escolhido em alusão ao 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao câncer, e Branco por ser a soma de todas as cores – o câncer em todas as cores! Contribuímos oferecendo informações e orientações sobre melanoma, o câncer de pele mais perigoso. O melanoma  registra mais de 8 mil casos por ano no país, porém é desconhecido por mais de 80% da população.

Este ano, o Abril Branco conta com uma campanha virtual e com um site, cujo objetivo é promover awareness sobre os tipos de câncer e também facilitar a conexão entre pacientes (com depoimentos inspiradores) e com outras iniciativas de apoio a quem enfrenta o câncer. O cadastro para as organizações é gratuito. É necessário fornecer apenas os dados que já disponibiliza na internet para que o paciente possa se conectar. Entre no site http://abrilbranco.org  para mais informações. E acompanhe a ação nas redes sociais do Projeto Camaleão!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter