Instituto Melanoma Brasil apoia a campanha Abril Branco 2020

Instituto Melanoma Brasil apoia campanha Abril Branco

Compartilhar está publicação

O Instituto Melanoma Brasil  apoia a campanha Abril Branco 2020, realizada pelo nosso parceiro Projeto Camaleão. Desde 2017, a campanha promove conscientização sobre diversos tipos de câncer, com o objetivo de unir pacientes, familiares, equipes médicas e a sociedade em torno do tema.

Câncer não escolhe idade, gênero, cor da pele ou condição social. Assim, independente do tipo, ele é nosso inimigo em comum, e portanto JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Abril foi o mês escolhido em alusão ao 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao câncer, e Branco por ser a soma de todas as cores – o câncer em todas as cores! Contribuímos oferecendo informações e orientações sobre melanoma, o câncer de pele mais perigoso. O melanoma  registra mais de 8 mil casos por ano no país, porém é desconhecido por mais de 80% da população.

Este ano, o Abril Branco conta com uma campanha virtual e com um site, cujo objetivo é promover awareness sobre os tipos de câncer e também facilitar a conexão entre pacientes (com depoimentos inspiradores) e com outras iniciativas de apoio a quem enfrenta o câncer. O cadastro para as organizações é gratuito. É necessário fornecer apenas os dados que já disponibiliza na internet para que o paciente possa se conectar. Entre no site http://abrilbranco.org  para mais informações. E acompanhe a ação nas redes sociais do Projeto Camaleão!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter