FIQUE SABENDO – Pacientes X Esportes

Compartilhar está publicação

Pacientes que já tiveram ou estão lutando contra o melanoma podem realizar exercícios físicos com exposição solar, desde que tomem todos os cuidados necessários. É importante procurar horários alternativos, nunca entre 10h às 16h. Outro cuidado, fundamental, é sempre usar filtro solar e reaplicar constantemente, além de se proteger fisicamente com camisetas, bonés e óculos de sol.

Proteção Redobrada

Quem já teve um melanoma pode ter o segundo. É preciso redobrar o cuidado mas a vida continua e deve ser vivida da melhor forma possível. A pessoa que já teve um melanoma pode fazer tudo normalmente, desde que se proteja corretamente e que fique atenta a qualquer sinal ou mudança na pele.

(com informações de Dra. Vanessa Mussupapo)

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Cuidados com a pele das pessoas idosas

Segundo o IBGE, as pessoas idodas representam quase 15% da população brasileira.  O envelhecimento da pele é um processo comum e natural, que acompanha o

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2022 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X