FIQUE SABENDO – Pacientes X Esportes

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Pacientes que já tiveram ou estão lutando contra o melanoma podem realizar exercícios físicos com exposição solar, desde que tomem todos os cuidados necessários. É importante procurar horários alternativos, nunca entre 10h às 16h. Outro cuidado, fundamental, é sempre usar filtro solar e reaplicar constantemente, além de se proteger fisicamente com camisetas, bonés e óculos de sol.

Proteção Redobrada

Quem já teve um melanoma pode ter o segundo. É preciso redobrar o cuidado mas a vida continua e deve ser vivida da melhor forma possível. A pessoa que já teve um melanoma pode fazer tudo normalmente, desde que se proteja corretamente e que fique atenta a qualquer sinal ou mudança na pele.

(com informações de Dra. Vanessa Mussupapo)

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Blog

Débora Lopes Ferreira

Débora Lopes Ferreira sempre foi apaixonada por praia e nuna perdeu uma oportunidade de aproveitar o mar. Ao longo da vida, tomou muito sol desprotegida. 

Não é só o paciente que sente na pele o melanoma. A médica Camilla Oliari conta como a história de sua avó, Dona Yvone, paciente de melanoma metastático, modificou sua vida e suas escolhas.
Blog

Camilla Oliari

Como sempre falamos aqui, não é apenas o paciente que sente o melanoma na pele. Aos 9 anos, Camilla Oliari viveu a difícil experiência de

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2021 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X