Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Newsletter Outubro 2018

Compartilhar está publicação

Outubro é um mês especial e cheio de atividades voltadas ao tema do câncer no Brasil e no mundo. O Outubro Rosa é uma grande oportunidade de despertar um olhar sensível e de atenção sobre o câncer de mama. Organizações de todo o País se mobilizam para promover o tema e contribuir para que mulheres tenham cada vez mais um diagnóstico precoce.

Mas Outubro também é um mês especial para os pequenos, o mês da criança. Há muito tempo pensávamos em dedicar um tempo para falar sobre eles, numa linguagem mais lúdica e de atenção para a prevenção do melanoma na infância, principal arma contra a doença. E foi assim que voltamos nossa atenção para as crianças, com vários materiais e informações para pais, professores, familiares e, porque não, os protagonistas: crianças e adolescentes.

O melanoma é um câncer pouco frequente na infância, mas ainda assim, elas não estão livres. É dever dos pais incluir na educação e no cuidado de seus filhos hábitos preventivos de fotoproteção. É também um ato de amor e doação.

Estudos e estimativas indicam que 80% de toda radiação solar recebida durante toda a vida ocorre nos primeiros 18 anos de idade. Isso se deve ao fato de as crianças realizarem muitas atividades ao ar livre e nem sempre utilizarem medidas de fotoproteção. Porém, com pais informados e atuantes, podemos reverter essa situação. Claro que criança tem que ser criança. Brincar, correr, se sujar, mas esperamos inspirar vocês que já são pais e os que ainda serão, a estarem atentos a esse cuidado constante e permanente que certamente contribuirá para o futuro de seus filhos com mais saúde, pele saudável e sem melanoma.

Para falar sobre o tema, convidamos a Dra Marina Sahade, médica oncologista do Hospital Sírio Libanês e membro do nosso Comitê Científico. Temos também um “Eu senti na pele” para lá de especial. Compartilhamos a linda história do querido Christian, um adolescente que vivenciou a descoberta de um melanoma, mas que viu em tudo que passou uma oportunidade de seguir em frente em busca dos seus sonhos.

Um feliz mês das crianças cheio de amor e cuidado!

Rebecca Montanheiro

Presidente do Instituto Melanoma Brasil

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter