Pesquisar
Close this search box.

Cuidados com a pele no inverno

Compartilhar está publicação

A temperatura caiu, e a pele precisa de cuidados especiais, pois a mudança do clima pode provocar ressecamento e outros problemas. Vamos relembrar alguns cuidados para ficar com a pele bonita e saudável na época mais fria do ano.

– Usar hidratantes após o banho, específicos para corpo e rosto, que tendem a ressecar mais pela baixa temperatura do ambiente, bem como pelos banhos mais quentes. 
– Hidratar os lábios com produtos apropriados, para evitar rachaduras. 
– Usar filtro solar diariamente, com FPS 30, no mínimo. É possível encontrar filtros solares com adição de agentes hidratantes, propícios para o clima mais frio. 
-Evitar banhos muito quentes e demorados, que removem a oleosidade natural da pele e causam ressecamento. 
– Beber pelos menos dois litros de água por dia. Consumir uma boa quantidade de líquidos é fundamental para assegurar a hidratação da pele. 
– Manter uma alimentação balanceada.

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Eu Senti na Pele

Alessandra Audino

O movimento sempre fez parte da vida de Alessandra Audino. Ela já foi maratonista, triatleta e velejadora de windsurf. Porém, mais de 20 anos atrás,

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2024 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter