Como participar da consulta pública sobre novos medicamentos para melanoma?

Compartilhar está publicação

Você sabia que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu uma consulta pública sobre a proposta de incorporação da terapia alvo e imunoterapia ao SUS, para tratamento de primeira linha do melanoma metastático avançado e não cirúrgico?

A Conitec já emitiu um relatório preliminar não favorável à incorporação desses medicamentos, que comprovadamente podem elevar a sobrevivência e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A participação popular se faz imprescindível para mostrar como a incorporação das drogas é importante e benéfica para os pacientes.

Como contribuir? 

Após ler o relatório técnico sobre os medicamentos, disponíveis no site da Conitec, os cidadãos podem emitir suas sugestões e comentários. A participação está aberta a todos os interessados, independentemente de serem pacientes de melanoma.

Em seguida, as considerações devem ser inseridas no formulário eletrônico disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=53029.

Para contribuir a favor da incorporação dos novos medicamentos o participante deverá marcar a opção DISCORDO do relatório preliminar da Conitec, já que o documento não recomendava a incorporação.

A consulta pública ficará disponível até o dia 21 de janeiro. Contamos com a participação de nossos seguidores e demais cidadãos e cidadãs do nosso país. Juntos, podemos mudar a realidade do tratamento de melanoma no SUS!

*Texto preparado pelos nossos consultores jurídicos, os advogados Carla Gil Fernandes e Everson Fernandes Filho

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter