Como participar da consulta pública sobre novos medicamentos para melanoma?

Compartilhar está publicação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabia que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu uma consulta pública sobre a proposta de incorporação da terapia alvo e imunoterapia ao SUS, para tratamento de primeira linha do melanoma metastático avançado e não cirúrgico?

A Conitec já emitiu um relatório preliminar não favorável à incorporação desses medicamentos, que comprovadamente podem elevar a sobrevivência e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A participação popular se faz imprescindível para mostrar como a incorporação das drogas é importante e benéfica para os pacientes.

Como contribuir? 

Após ler o relatório técnico sobre os medicamentos, disponíveis no site da Conitec, os cidadãos podem emitir suas sugestões e comentários. A participação está aberta a todos os interessados, independentemente de serem pacientes de melanoma.

Em seguida, as considerações devem ser inseridas no formulário eletrônico disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=53029.

Para contribuir a favor da incorporação dos novos medicamentos o participante deverá marcar a opção DISCORDO do relatório preliminar da Conitec, já que o documento não recomendava a incorporação.

A consulta pública ficará disponível até o dia 21 de janeiro. Contamos com a participação de nossos seguidores e demais cidadãos e cidadãs do nosso país. Juntos, podemos mudar a realidade do tratamento de melanoma no SUS!

*Texto preparado pelos nossos consultores jurídicos, os advogados Carla Gil Fernandes e Everson Fernandes Filho

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Entrevista – Melanoma ocular

O melanoma ocular, tipo de câncer que atinge células produtoras da melanina, pigmento responsável pela coloração da pele e dos olhos, correspondem a 5% de

Eu Senti na Pele – Valéria Candal

Valéria Candal sentiu uma de suas vistas embaçar e achou que poderia ser apenas uma gripe. Como o incomodo não passava, foi investigar e descobriu

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2020 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter

X