Fotoproteção na infância

Compartilhar está publicação

A fotoproteção deve ser iniciada o mais cedo possível. A ocorrência do câncer de pele vem crescendo a cada ano, e a proteção solar é a medida mais efetiva para a prevenir a doença.

Até os 20 anos, recebemos a maior dose de radiação ultravioleta de nossas vidas. Assim, nunca é cedo demais para iniciar as medidas de fotoproteção, que devem começar na infância. Antes dos 6 meses de idade, o bebê deve ser protegido com roupas, bonés, guarda-sol, além de respeitar os horários ideais para exposição solar. Após os 6 meses, está autorizado o uso de fotoprotetores infantis, pois são mais adequados a pele sensível do bebê, diminuindo as chances de alergia.

Sugere-se aplicar o filtro solar na criança a cada 2 horas, em média, e abusar das roupas com fator de proteção ultravioleta. O repelente deve ser aplicado acima do filtro solar.

Além disso, após o banho deve-se usar um bom hidratante para compensar o ressecamento causado pelo sol e pela imersão na água. Não se esqueça de oferecer líquidos, furtas e verduras para manter a hidratação corporal.

Quanto mais precocemente esses hábitos forem instituídos, mais automáticos serão, o que contribui para uma vida adulta mais saudável. Vamos ensinar nossos pequenos a curtir o melhor do sol!

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos.
Eu Senti na Pele

Ana Luiza Penha

  A administradora Ana Luiza Penha viveu o desafio de descobrir um melanoma extensivo superficial com apenas 23 anos. Veja o que ela conta sobre

Eu Senti na Pele

Isabella Xavier

Isabella Xavier notou que uma pinta parecia inflamada, mas nunca imaginou que pudesse ser um melanoma invasivo. Estudante de Medicina, ela conhecia bem a doença

Instituto Melanoma Brasil

faça sua parte, doe!

Receba nossa newsletter

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se no canal

© 2023 Melanoma Brasil // Todos os direitos reservados

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

Faça sua doação!

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter