Quais cuidados os pais precisam ter com a pele dos seus filhos?

- Até os seis meses, o filtro solar não é indicado, pois é absorvido com mais facilidade pela delicada pele do bebê. Até essa idade, não deixar a criança exposta diretamente ao sol. Evitar a exposição entre 10h e 16h e, mesmo nos horários recomendados, usar camiseta, chapéu e permanecer na sobra. 
- A partir dos seis meses já se pode usar o filtro solar infantil, que tem menor risco de alergia. Nunca usar filtros solares para adultos, pois a pele das crianças não está preparada para este produto. 
-Assim como o filtro solar, o repelente só pode ser usado a partir dos seis meses. Antes disso, a proteção é feita com roupas e com o uso de mosquiteiros. Em crianças maiores de seis meses, aplicar sempre o protetor solar antes do repelente. 
- Roupas com proteção ultravioleta são muito práticas para os pequenos, pois criam uma barreira física contra a radiação solar.
- Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou sempre que houver imersão em água ou suor excessivo. 
- Em dias quentes, quando houver banho de mar e piscina, intensificar a hidratação da pele com produtos específicos. Não se esquecer de hidratar por dentro também e caprichar na ingestão de líquidos. 
- Na hora do banho, usar sabonetes infantis. Evitar esponja, água muito quente e banho demorado.

Quando iniciamos estes cuidados desde a infância, ajudamos a prevenir o câncer de pele e outros problemas. Vamos educar nossos filhos para um futuro mais saudável!