Empenhada na prevenção ao câncer melanoma, a Bristol-Myers Squibb, em parceria com os Institutos Lado a Lado pela Vida, Melanoma Brasil, Oncoguia e Vencer o Câncer, acaba de lançar a campanha #MostraTuaPele. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e de ficar atendo aos sinais deste que é o tipo mais letal de câncer de pele.

Maio é o mês internacional de conscientização do melanoma e durante todo o período a BMS promoverá diversas ações de marketing e comunicação nas plataformas digitais das instituições parceiras. Posts com conteúdo, imagens e vídeos sobre o tema devem colaborar para ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.

A campanha conta ainda com o apoio de uma pesquisa nacional encomendada pela biofarmacêutica para o Instituto DataFolha. Distribuída em 152 municípios, a pesquisa entrevistou 2077 pessoas a partir de 16 anos e de todas as classes econômicas durante o mês de abril e revelou que 78% da população brasileira não sabe o que é melanoma.

Embora menos frequente que o câncer não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 6.260¹ novos casos da doença serão confirmados em 2018, esta doença possui alto grau de letalidade devido a facilidade em apresentar metástase (quando se espalha para outros órgãos).

Acesse e saiba mais sobre os resultados da pesquisa em https://www.bms.com/br/life-and-science/melanoma.html.

Compartilhe a campanha #MostraTuaPele e ajude a mudar essa realidade.