A prática esportiva é um dos maiores benefícios para o corpo e a mente. A gente se sente renovada e cheia de energia. Porém, é fundamental tomar alguns cuidados com a pele, principalmente quando a atividade for ao ar livre. E este foi o tema escolhido para nossa campanha “Eu Protejo Minha Pele” lançada todo ano em Maio, mês internacional de combate ao melanoma.

Reunimos atletas de renome nacional para alertar esportistas, profissionais e amadores, e a população em geral sobre os perigos causados pelos raios ultravioletas. Na rua, na quadra, na areia ou no mar, os praticantes de esportes se movimentam o ano todo não importa o local. E assim como a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde, a proteção da pele não pode ficar em segundo plano.

Além da campanha, estamos recheando o mês com uma programação especial de atividades. Já tivemos palestras online para o grupo de pacientes ministradas por nossos médicos, tivemos a segunda edição do seminário “Melanoma na Universidade”, participamos de eventos esportivos e tivemos um time de futebol entrando em campo vestindo nossa camisa.

O mês está incrível! E sua participação conosco é fundamental para o sucesso dessa campanha que tem como maior objetivo despertar o interesse e a atenção de todos para um tema tão importante.

Fiquem aqui com um resumo de tudo que aconteceu e mais um monte de informações fresquinhas.

Estamos apenas no começo. Estamos cheios de fôlego e contamos com o apoio e ajuda de todos vocês!

Um grande beijo, 

Rebecca Montanheiro

Presidente do Instituto Melanoma Brasil