O surfista Carlos Burle, o canoísta Fernando Fernandes, a velejadora Patrícia Freitas, a escaladora Janine Cardoso, a surfista Chloé Mortola Calmon Nogueira da Gama, o triatleta Igor Amorelli, a ciclista Roberta Stopa, a atleta de crossfit Joyce Sanches e os jogadores de futebol Raphael Paroli e Brendon Sobral foram as grandes estrelas da nossa terceira campanha.

Assim como nas competições, esses atletas não mediram esforços para nos apoiar e alertar sobre o melanoma e os perigos da prática esportiva ao ar livre sem a correta proteção da pele, maior órgão do nosso corpo. A campanha está sendo inserida em veículos de comunicação em todo o Brasil e também nas nossas redes sociais e está recheada de eventos e publicações durante todo o mês de maio.

Confira abaixo depoimentos dos atletas:

"Praticar esportes é um hábito saudável e é sinônimo de qualidade de vida, mas precisamos em contrapartida tomar conta do nosso corpo. Nós, atletas de surfe e esportes outdoor, passamos grande parte do tempo expostos ao sol. Uso filtro solar 365 dias no ano, faça frio ou faça calor, pois ajuda a prevenir doenças como o melanoma, o câncer de pele mais perigoso. A pele é o maior órgão do corpo e precisamos protegê-la", Carlos Burle, surfista.

“A prática do esporte, seja no alto rendimento ou recreativo, está totalmente ligada à saúde e à qualidade de vida. Quando falamos em saúde, precisamos considerar o corpo inteiro. Assim, a proteção da pele é tão importante quanto a alimentação e a prática bem realizada de esporte. Nas modalidades outdoor, passamos muito tempo ao ar livre. A exposição solar excessiva aumenta o risco de melanoma, o câncer de pele mais grave. Por isso é importante sempre usar protetor, consultar um dermatologista e tomar todos os cuidados para curtir o sol com segurança", Fernando Fernandes, atleta outdoor e apresentador.

“O futebol entrou na minha vida muito cedo. Para mim, representa não apenas um esporte, mas um estilo de vida saudável. Existem alguns cuidados especiais com o corpo dos quais não abro mão. Entre eles está a proteção solar. Sempre aplico o filtro solar antes de treinar, pois é muito importante proteger a pele do sol, ainda mais para um atleta como eu, que treina ao ar livre por muito tempo. A proteção solar ajuda a prevenir o melanoma, o câncer de pele mais agressivo", Raphael Paroli, jogador de futebol.

"Seja você um atleta amante de esportes outdoor, proteger a pele do sol é fundamental. A exposição exagerada ao sol pode causar doenças, como o melanoma, o câncer de pele mais perigoso. Falando em esportes outdoor, a maioria dos atletas e praticantes não costuma se prevenir corretamente. No entanto, estudos comprovam que fazer uso correto e regular de produtos certificados para proteção solar diminui o risco de doenças e dano causados à pele por causa do sol. Além disso, é preciso reaplicar o protetor solar duas vezes ao dia ou a cada duas horas, em casos de muita transpiração ou contato com a água. Sabemos que é difícil fazer isso durante competições, mas, se mantivermos este habito nos treinos, já estaremos nos prevenindo", Roberta Stopa, campeã brasileira de moutain bike.

“A paixão pela escalada me leva com frequência para perto da natureza e a vida ao ar livre. Sei que exposição excessiva ao sol pode provocar doenças como o melanoma, o câncer de pele mais grave. Sempre uso filtro solar. Além disso, cada programação leva em conta o horário, para evitar o pico de radiação ultravioleta, e também a posição do sol na parede em que pretendo escalar, em busca da sombra perfeita. Escale com segurança e use protetor solar", Janine Ribeiro, campeã brasileira de escalada.

"Amo surfar pois transcende as barreiras do esporte, é um estilo de vida.O contato com a natureza é um dos principais benefícios, mas preciso de cuidado redobrado com a pele, pois exposição intensa ao sol pode causar doenças como melanoma, o câncer cutâneo mais grave. Por isso sempre escolho com atenção os produtos que utilizo para me proteger do sol e cuidar da saúde", Chloé Mortola Nogueira da Gama, surfista.